EMSERH abre vagas para o Programa Jovem Aprendiz

CarteiradeTrabalho

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) publicou o edital para o Programa Jovem Aprendiz, nesta terça-feira, 15. As inscrições terão início nesta quarta, 16, e se estendem até a próxima sexta-feira, dia 18 de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da EMSERH, no link http://www.emserh.ma.gov.br . A seleção será …

Governo do Estado faz doação de mil cadeiras de rodas no CER – Olho D’água

DSC_0087

T O Governo do Maranhão fez, na manhã desta sexta-feira, 11, a doação de mil cadeiras de rodas, adquiridas com os recursos próprios, por meio da Secretaria de Estado da Saúde// Crianças, adultos e população indígena serão contemplados com a doação// A Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, a SEDIHPOP, e o Conselho da …

Governo do Estado lança campanha do Outubro Rosa no CEM Diamante

DSC_0012

O lançamento oficial da Campanha Outubro Rosa com o tema “Transforme seu amor próprio em cuidado e prevenção”, ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 8, no Centro de Especialidades Médicas, localizado no bairro do Diamante (CEM Diamante). Na oportunidade, estiveram presentes autoridades da área de saúde, entre elas o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, …

O diagnóstico da depressão é o primeiro passo para prevenir o suicídio

WhatsApp Image 2019-09-30 at 13.53.13

No encerramento do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, várias ações foram desenvolvidas nas unidades de saúde do estado do Maranhão. A cada ano, as atividades são intensificadas, isso porque existe uma preocupação muito grande com o tema. Ações governamentais são de extrema importância, mas não bastam. É preciso que haja o engajamento de …

CER Olho D’água promove atividades alusivas ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

IMG_8447 – JPG

Palestra, dinâmicas e oficinas marcaram, na manhã desta sexta-feira (20), a programação alusiva ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, no Centro Especializado em Reabilitação do CER Olho d’Água, unidade gerida pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). O evento foi aberto pela coordenadora multiprofissional da unidade, Janice Bastos. A palestra sobre o tema “O …

Trabalho desenvolvido no CER Olho d’Água recupera capacidade física e autoestima de pessoas idosas em São Luís

20190918_090626

A atividade física regular e uma alimentação equilibrada estão entre as principais bases de sustentação do conceito de vida saudável recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a pessoas acima dos 60 anos. Em São Luís, o Centro Especializado em Reabilitação, localizado no bairro do Olho d´Água, unidade gerida pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares …

GOVERNO DO MARANHÃO INAUGURA CENTRO DE HEMODIÁLISE NO MONTE CASTELO

IMG_8279

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, inaugurou, na manhã de terça-feira (17), o Centro de Hemodiálise São Luís, na Rua Castro Alves, no bairro Monte Castelo (atrás do Hospital Nina Rodrigues). O evento contou com a presença do governador Flávio Dino; de deputados; do secretário de Estado da Saúde, …

Maranhão tem quatro casos confirmados de sarampo

ctAZrcostas-sarampo-manchas-1400×800

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), registrou, até a sexta-feira (13), o quarto caso de sarampo no estado. Uma criança, de sete meses, do município de Caxias, sem histórico de vacina, teve o caso confirmado da doença. As ações de bloqueio, com imunização dos contatos diretos já foram …

Os cuidados necessários antes de iniciar atividades físicas

Caminhada-para-emagrecer

Segundo a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), feita pelo Ministério da Saúde, a caminhada foi apontada como a principal atividade física praticada no Brasil. A pesquisa aponta que 36,2% da população com mais de 18 anos caminha pelo menos 150 minutos por semana em …

Inscrições para programas de residência médica e multiprofissional terminam dia 27

Foto-3_Divulgação_SES_23022017-Governo-forma-mais-15-profissionais-no-programa-de-Residência-Médica-no-Maranhão

As inscrições para o processo seletivo dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional, que oferece 56 vagas em unidades de saúde de Caxias e São Luís, encerram dia 27 de setembro. Será concedido, a título de bolsa, o valor mensal bruto de R$ 3.330,43. O acordo de cooperação técnica foi firmado entre a Secretaria de …