Transparência Dúvidas Frequentes




É uma empresa pública, dotada de personalidade jurídica de direito privado e patrimônio próprio, cuja visão é tornar-se referência nacional na gestão em saúde. Nos moldes em que a EMSERH se estabeleceu, somos a primeira empresa de serviço hospitalar do Brasil, em nível estadual.
A EMSERH fica localizada à Avenida Borborema, Nº 25, Q - 16, no bairro do Calhau.
É uma empresa pública, dotada de personalidade jurídica de direito privado e patrimônio próprio.
A EMSERH é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, com prazo de duração indeterminado, segundo consta na lei de sua criação de número 9.732, artigo 1.
Fazem parte da Rede EMSERH, 70% das unidades de saúde públicas, totalizando o número de 44 unidades. Todas as unidades de saúde que fazem parte da Rede EMSERH, encontram-se relacionadas na Home deste site.
A forma de ingresso é apenas por meio de concurso público. O Concurso Público Nº 001/2017, editado em dezembro de 2017, foi realizado com a finalidade de suprir as necessidades de provimento de cargos vagos de carreira profissional Assistencial; Médica e Administrativa das Unidades de Saúde administradas pela EMSERH.
A EMSERH na condição de empresa pública possui os benefícios de vale transporte e alimentação.
Todas as informações relativas às licitações promovidas pela EMSERH estão disponíveis no site da EMSERH, aba da transparência, subitem compras públicas.
O Regulamento Interno de Licitações e Contratos  está disponível para download no site da EMSERH, aba da transparência, subitem compras públicas.
A solicitação de vistas e cópias de processos licitatório deverá ser feita por intermédio da Ouvidoria da EMSERH, pessoalmente, ou eletronicamente através do e-mail ouvidoria@emserh.ma.gov.br ou site.
De acordo com a Portaria nº 95, de 23 de março de 2018 - GAB/EMSERH, com publicação no Diário Oficial do Estado do Maranhão de 26 de março de 2018, a EMSERH deverá responder a solicitação no prazo de 10 (dez) dias, a contar do recebimento do pedido.
Em regra, conforme o art. 43, III, do RILC da EMSERH, o orçamento das licitações será sigiloso, sem prejuízo da divulgação do detalhamento dos quantitativos e das demais informações necessárias para a elaboração das propostas. Dessa forma, o interessado em participar de certames licitatórios, inicialmente, não terá acesso aos valores que compõem a estimativa da contratação.
As licitações eletrônicas da EMSERH são realizadas através da plataforma eletrônica Licitações-e, disponível no site www.licitacoes-e.com.br.
O interessado em participar de licitações eletrônicas que ainda não tenha login de acesso na plataforma deverá se dirigir a sua agência bancária do Banco do Brasil, caso seja correntista, ou qualquer agência do Banco do Brasil, caso não seja correntista.