Diretoria Executiva

Marcos Grande

Presidente

Bacharel em Estatística, pela Universidade Federal do Pará (UFPA), é especialista em Gestão Pública pela Universidade Católica de Brasília. Foi Presidente da Comissão de Contas da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES/MA), nos anos de 2018 e 2019, e Conselheiro Administrativo da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), de 2016 a 2020. Antes, atuou como Gestor de Contratos e Convênios e Assessor de Programas Estratégicos da Secretaria Estado da Infraestrutura do Maranhão (Sinfra/MA); Coordenador geral de Prestação de Contas do Ministério do Esporte; Coordenador de Planejamento da Secretaria de Estado do Esporte do Pará; e Assessor técnico da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Pará.



Vânia Martins

Diretora clínica

Graduada em Enfermagem, pela Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac – FELM (Faculdades São Camilo / RJ), e pós-graduada em Obstetrícia e neonatologia. É especialista em Auditoria em Enfermagem, em Centro Cirúrgico, em recuperação pós-anestésica (RPA) e em Centro de Material e Esterilização (CME). Foi Auditora em Saúde na Secretaria de Estado da Saúde; Diretora administrativa do SAMU/São Luís; Supervisora de enfermagem, do Centro Cirúrgico e do CME no Hospital Carlos Macieira; e Coordenadora de Enfermagem da Maternidade de alta Complexidade do Maranhão (antiga Maternidade Marly Sarney). Leciona no Instituto Gianna Berretta em pós-graduações nas áreas de auditoria em Saúde, centro cirúrgico e central de material e esterilização.


José Wilson Carvalho de Mesquita

Diretor administrativo

Farmacêutico formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Tem experiência na área da Indústria Farmacêutica com foco em otimização de processos de produção e supply-chain. Foi Gerente de Produção da indústria Merck e Gerente de Abastecimento da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Trabalhou também na Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, como técnico da Rede Hospitalar na Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde – SAAS. Possui MBA em Engenharia de Produção e Gestão de Pessoas e é doutorando em Ciências da Saúde (UFMA).


Lúcio Reis

Diretor financeiro

Formado em Engenharia Agronômica e com especialização em Gestão Pública, atuou no Banco do Brasil por 31 anos, em cargos administrativos e de gestão em unidades do Acre e Maranhão. Possui MBA em Formação Geral para Altos Executivos do Banco do Brasil pela USP/FIA; MBA em Gestão Pública pela USP/ Fundace; e MBA em Gestão de Negócios do Desenvolvimento Regional Sustentável, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).