31 de agosto de 2023

UPA Parque Vitória completa 12 anos com mais de três milhões de atendimentos

Por Vanessa Ribeiro

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque Vitória, completou 12 anos de funcionamento nesta terça-feira (29). A unidade, que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), contabiliza três milhões, 322 mil e 75 atendimentos nesse período.

Para celebrar a data e conquistas importantes, foi realizada uma celebração religiosa, que contou a participação do Coral São José. A vigilante Rosângela Pereira, fez questão de participar da homenagem. “Hoje não estou precisando de atendimento, mas sempre que preciso venho aqui, não só eu, mas toda minha família, desde as crianças até os idosos. Os profissionais são de excelência e nos tratam muito bem.  Sou muito grata por ter esse benefício aqui perto de casa”, disse.

Alguns projetos para melhoria do atendimento foram implantados pela EMSERH na unidade, como o ‘Posso Ajudar?’, ‘Controle da Sepse’ e a ‘Pesquisa de Satisfação’, que já apresenta resultados satisfatórios.

“Esses projetos vêm para agregar e aprimorar ainda mais os nossos atendimentos. Com a Pesquisa de Satisfação, por exemplo, a gente consegue monitorar a satisfação dos usuários que buscam este serviço de saúde. Já alcançamos um índice de satisfação de 80% e isso é muito gratificante. A gente se reúne com toda equipe para discutir os pontos para melhorias e ofertar sempre essa assistência qualificada e humanizada aos nossos usuários”, ressaltou a diretora administrativa da UPA Parque Vitória, Ana Carolina Ferreira.

 “Aqui na UPA primamos pelo atendimento humanizado, com qualidade para todos os nossos pacientes. Nosso intuito é melhorar e aumentar ainda mais os nossos atendimentos”, exaltou o diretor geral da UPA Parque Vitória, Efraim Gama.

A enfermeira Coracy Durans é uma das colaboradoras mais antigas da unidade. Trabalha há 12 anos no local e, com um largo sorriso no rosto, garante ter muito orgulho disso.

 “Eu ajudei a colocar as cadeiras no lugar uma semana antes da inauguração. Já presenciei muita evolução aqui da unidade nesse tempo, muita coisa boa. Graças a Deus temos uma equipe maravilhosa, composta por pessoas que gostam de trabalhar e têm amor pelos pacientes. Sou muito grata por fazer parte dessa história desde o início”, afirmou.  

A UPA Parque Vitória é referência no atendimento de urgência e emergência para a região do Parque Vitória, e ainda para municípios vizinhos, como Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar, Bacabeira e outros. São disponibilizados três leitos pediátricos, oito leitos da ala amarela e quatro leitos na ala vermelha mais um leito extra, totalizando 16.

Fotos: Ricardo Zacheu

Vanessa Karinne Selares Ribeiro Ferreira