17 de dezembro de 2019

Seminário debate o aperfeiçoamento no atendimento à pacientes com diabetes e hipertensão no CEM Diamante

O 1º Seminário do Serviço de Referência em Diabetes promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), ocorreu na manhã desta terça-feira (17), no Centro de Especialidades Médicas, CEM Diamante. A unidade é gerida pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Entre os assuntos debatidos durante o encontro: o Projeto da Fundação Mundial do Diabetes e SES, o fluxo de pacientes com Diabetes, a apresentação do projeto exame dos pés, a apresentação do relato de experiência de sala de espera, relatos da experiência de pacientes e a oftalmologia no tratamento do Diabetes. Palestrantes destacaram o envolvimento de profissionais da saúde de diversas áreas e o surgimento de novas propostas no tratamento da diabetes.

Com a realização do seminário pacientes diabéticos e hipertensos serão ainda melhor assistidos pela rede estadual de saúde. Para os profissionais todo trabalho de capacitação e reciclagem é de extrema importância, repercute no aperfeiçoamento do trabalho e em um atendimento de mais qualidade às pessoas que procuram as unidades hospitalares.

A Diretora Administrativa do CEM Diamante destacou a participação no seminário dos profissionais de saúde que trabalham na unidade gerida pela EMSERH.

Eduardo Ericeira