23 de agosto de 2017

Rede de saúde do Maranhão ganha quase 100 novos profissionais em setembro

O Núcleo de Gente e Gestão (NGG) e o Serviço de Medicina e Segurança do Trabalho (SESMT) da EMSERH – Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, realizaram nesta terça-feira, 22, evento de integração para os 92 novos profissionais contratados este mês para atuar em unidades de saúde públicas do estado. O encontro foi realizado no auditório do CEMESP (Centro de Medicina Especializada), no bairro de Fátima.

Os novos contratados assumem suas funções a partir do próximo dia 1 de setembro. As maternidades Marly Sarney, Benedito leite, Nossa Senhora da Penha, em São Luís, e o Hospital regional de Balsas são algumas das unidades de saúde estaduais contempladas com os novos profissionais.

Todos os novos contratados foram aprovados nos dois seletivos públicos para a área da saúde, promovidos pelo governo do Estado em 2015. Ao todo, sete mil candidatos foram aprovados no processo. Desse quantitativo, perto de 40% já foram convocados.

Espécie de boas-vindas, o evento coletivo de integração passou a ser adotado pelo NGG desde as primeiras contratações dos aprovados nos seletivos para a saúde. “Esse encontro é o momento em que o contratado tem uma noção prévia do seu próximo campo de trabalho”, explica a analista de gente e gestão da EMSERH, Fabiana Santos Belo.

Além de assistir a um vídeo institucional sobre a EMSERH, no evento de integração o profissional contratado recebe orientações gerais sobre o início de suas atividades, entre elas, o nome da unidade de saúde onde estará lotado, o dia de sua apresentação, as rotinas de trabalho e outras informações relativas à contratação, além de receber também instruções sobre segurança no ambiente profissional.

Após o evento de integração, os novos contratados para atuar na rede pública estadual de Saúde irão passar por outros treinamentos destinados a reforçar a qualificação de cada um deles.

Fonte: Comunicação e Marketing EMSERH

Daucyana Castro