10 de maio de 2021

Pacientes com sequelas de Covid 19 em Imperatriz vão receber atendimento especializado para tratar sequelas

Fotos: Laécio Fontenele

Por Daucyana Castro

Os pacientes com sequelas por terem adoecido por Covid 19, em Imperatriz, vão contar agora com um atendimento especial da Rede Cuidar. Será disponibilizado a partir de segunda-feira (10), um ambulatório clínico de triagem no Hospital de Referência Covid 19, instalado no Centro de Convenções do município.

O ambulatório no Hospital de Referência vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h30 as 18h30 e aos sábados das 6h30 as 12h20, com dois médicos para consultar os pacientes e se houver necessidade proceder com o encaminhamento para tratamento de especialidades no Hospital Macrorregional de Imperatriz. A marcação ocorrerá de presencial no Hospital de Referência Covid 19 ou por meio do Whatsapp (98) 98407-7425.

No Macrorregional, serão oferecidos tratamentos nas especialidades médicas: clínica médica, cardiologia, pneumologia, vascular e psiquiatria. Contará também com uma equipe multiprofissional, nas áreas de fisioterapia (adulto e infantil), nutrição, psicologia, enfermagem e assistência social.

“Todos os pacientes que tiveram alta de internação no campanha serão encaminhados ao ambulatório de triagem e de acordo com avaliação do médico poderão ou não ser encaminhados para ambulatório especializado. Assim como também receberá atendimento aquele paciente que não necessariamente esteve internado, que teve Covid e tratou em casa e teve sequela. A marcação presencial ou via whatsapp mas também estamos preparados para atender porta aberta, caso surja uma demanda espontânea”, detalhou o diretor clínico do Hospital de Referência de Imperatriz, André Leôncio de Almeida Santos.