10 de maio de 2021

Mães internadas por Covid-19 recebem homenagem no Hospital de Campanha de São Luís

O Dia das Mães no Hospital de Campanha de São Luís, unidade do Governo do Estado criada para reforçar a assistência aos pacientes com a Covid-19, foi repleto de emoção. Presentes, música e mensagem de familiares e filhos serviram para marcar a data comemorativa para as pacientes internadas na unidade.

A homenagem, que começou com a leitura de uma mensagem para as pacientes que estão na luta contra a Covid-19, ficou ainda mais emocionante com o depoimento de familiares, com mensagens de força e muito amor. Nos leitos de enfermaria, as mamães fizeram questão de registrar tudo com o celular. Muitas delas não seguraram as lágrimas.

“Eu cheguei aqui esta semana e estou sendo muito bem cuidada. Meu coração está cheio de gratidão por ter conhecido essas pessoas maravilhosas, o tratamento é maravilhoso. Estou muito feliz e muito grata por ter recebido também essa mensagem dessas pessoas que amo tanto. Obrigado por tudo”, destacou a microempresária Fátima Regina Alves Silva, que ficou muito emocionada com as homenagens dos filhos, genro, sobrinhos e afilhada.

A programação especial do Dia das Mães seguiu com música e louvores cantados pela filha de uma das colaboradoras da unidade. Jocilene Muniz, que trabalha na recepção do hospital, deixou claro o orgulho pela filha.

“Eu acredito que em tudo Deus tem um propósito. Eu clamei a Deus que, até por ser técnica em enfermagem, eu queria estar trabalhando neste momento, e logo em seguida tive a oportunidade de vir trabalhar aqui no Hospital de Campanha. É mais especial ainda, ver a minha filha neste dia das mães ministrar o louvor para todas nós. A minha mãe está em casa guardadinha, se cuidando. Já aqui, tem outras mulheres, outras mães, e nós todas nos ajudamos muito”, contou.

As mamães foram presenteadas, ainda, com jarros de plantas que foram preparados com muito carinho pela equipe do Hospital de Campanha de São Luís, que é administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

“Organizamos com carinho as lembranças e os vídeos com os familiares. A gente sabe que esse momento é difícil, mas, graças a Deus, estamos conseguindo e vamos vencer. Ouvimos a palavra de Deus, de agradecimento pela vida de cada mãe que está aqui. Nosso desejo é que todas se recuperem logo e possam estar junto com seus filhos e familiares”, ressaltou Júnior Carvalho, diretor do hospital.

Eduardo Ericeira

POSTAGENS

RECENTES


Governo leva Saúde na Praça à população da Região de Itapecuru-Mirim

Fotos: Ilano Lima O Governo do Estado levou, nesta quarta-feira (25), as ações do Programa Saúde na Praça ao município [...]

Lacen comemora 103 anos de fundação com ação para colaboradores

O Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen-MA) completou na última sexta-feira, 20, 103 anos de fundação e para [...]

Equipe da rede estadual de saúde emociona paciente com ida à praia para rever o mar

Fotos: Laécio Fontenele “Só de estar aqui com vocês, com toda a equipe que me auxilia, que cuida da minha [...]