16 de novembro de 2020

Hospital Regional de Timbiras já realizou mais de 400 procedimentos do Programa Mais Cirurgias

O Hospital Regional de Timbiras realizou, do início de outubro até esta semana de novembro, mais de 400 procedimentos cirúrgicos de pequeno a grande porte, através do Programa Mais Cirurgias. No último fim de semana, foram realizados procedimentos cirúrgicos urológicos e cirurgia geral. O Mais Cirurgias, promovido pelo Governo do Estado, vem sendo executado simultaneamente em todos os hospitais da rede estadual de saúde.

“Realizamos desde cirurgia geral até as especializadas em Urologia, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Pediátrica e Vascular. O programa incentiva o nosso crescimento. Nós do hospital e a população de toda a região agradecemos muito pelos investimentos”, destacou Antônio de Pádua Costa Braúna, diretor administrativo do Hospital Regional de Timbiras.

Os procedimentos ocorreram em diversas especialidades, como urologia, ginecologia, obstetrícia, vascular e cirurgia pediátrica. Entre as cirurgias: histerectomia, hernioplastia, perineoplastia, colecistectomia, postectomia, ureterolitotomia, prostatectomia, correção de fístula, tratamento cirúrgico de varizes, tireoidectomia e adenoidectomia. Os próximos procedimentos estão agendados para a próxima semana.

O paciente Pedro Ricardo Freire foi submetido a uma cirurgia de prostatectomia. “A cirurgia foi muito bem feita e as enfermeiras foram muito atenciosas. Gostei muito de todo o atendimento que me foi dado aqui no hospital. Deus abençoe todos nós, obrigado a toda a equipe, já me sinto bem melhor”, disse o lavrador, logo após a cirurgia. 

Em outubro, o Hospital Regional de Timbiras também realizou cirurgias nas especialidades de ultrassonografia da mama e transvaginal. A ação aconteceu em alusão à campanha Outubro Rosa. Na oportunidade, foi alcançada a meta de mais de 400 exames realizados. 

O Hospital Regional de Timbiras atende a Regional de Saúde de Codó, formada por Alto Alegre, Codó, Coroatá, Peritoró, São Mateus e Timbiras. É administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). A unidade é referência em procedimentos de alta complexidade, que exigem tratamentos diferenciados, a exemplo das cirurgias de Hernioplastia Umbilical, inguino-escrotal e tratamento de varicocele, realizadas nesta quinta-feira (12), na unidade.

Daucyana Castro

POSTAGENS

RECENTES


Governo disponibiliza drive-thru de testagem para a Covid-19 a partir de segunda-feira (4)

Por Daucyana Castro O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai disponibilizar, a partir [...]

Governo reduz espera de maranhenses por procedimentos oftalmológicos com o Programa Mais Cirurgias

Com o Programa Mais Cirurgias, o Governo do Estado tem ampliado a oferta de procedimentos oftalmológicos pelo Maranhão e, assim, [...]

UPA de Paço do Lumiar celebra dois anos de funcionamento com mais de 200 mil atendimentos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paço do Lumiar completou, em 23 de junho, dois anos de funcionamento, contabilizando [...]