19 de maio de 2018

Hospital Regional de Imperatriz intensifica ações Alusivas ao Dia Mundial de Doação de Leite Materno

6113-07542384 © Masterfile Royalty-Free Model Release: Yes Property Release: Yes Mother breast-feeding baby girl

Em homenagem ao Dia Mundial de Doação do Leite Materno (19 de maio), o Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz realizará várias ações de conscientização neste sábado. Atualmente, a unidade conta com 48 doadoras ativas e trabalha para aumentar esse número. Pelo menos 30 mães são atendidas, diariamente, no banco de aleitamento materno da maternidade.

Já é possível perceber um crescimento em torno de 12% no número de doadoras, em relação ao mesmo período de 2016. No banco de leite da maternidade, foi registrada uma média de 20 a 30 mães, entre pacientes mães, de UTIs da própria maternidade, pacientes de alojamento conjunto e atendimento externo. “Realizamos, diariamente, entre 10 a 12 visitas domiciliares a pacientes doadoras de leite materno”, informa Fabiana Galeno Teixeira, coordenação do Banco de Leite do Hospital Regional de Imperatriz.

Na Semana Mundial de Aleitamento Materno, as ações serão intensificadas, embora as atividades sejam diárias. Entre as ações, partilha entre doadoras e receptoras na casa das gestantes, curso de método cancuru, intensificação de palestras sobre a importância da Amamentação entre outras ações. O corpo clínico da maternidade dispõe, além de médicos, de enfermeiros, psicólogos (trabalhando situações emocionais pós-parto), fisioterapeutas (dicas de relaxamento), fonoaudióloga (orientando sobre problemas que podem ocorrer durante a amamentação e suas respectivas soluções), entre outros.

A maternidade mantém o compromisso de participar, de forma ativa, da conscientização sobre aleitamento materno, por entender que essa é a melhor maneira de oferecer saúde ao bebê.

Dados atuais da Maternidade

48 doadoras ativas