19 de dezembro de 2022

Hospital Dr. Genésio Rêgo realiza blitz educativa em alusão ao Dezembro Vermelho

Fotos: Adeta Holanda

Colaboradores do Hospital Dr. Genésio Rêgo realizaram, nesta sexta-feira (16), uma blitz educativa em alusão ao Dezembro Vermelho. A parada aconteceu na Avenida dos Franceses, oportunidade em que motoristas e pedestres foram abordados por colaboradores do hospital.

“Conversando com as pessoas, percebemos que ainda existem muitas dúvidas; pessoas que acham que pode haver a contaminação pela saliva ou se a transmissão pode se dar pela picada de um mosquito. Então a blitz vem neste sentido de levar informação”, esclareceu Kátia Campos, diretora geral da unidade.

Durante a ação foram distribuídos panfletos com informações relacionadas ao Dezembro Vermelho, campanha que alerta para prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis. Na oportunidade, ainda foram entregues kits com preservativos.

“Ação muito importante sobre a prevenção. Ouvimos dicas de como se cuidar e como agirmos com prevenção. A entrega dos kits também é um estímulo à população”, ressaltou o motorista José Francisco de Assis Sá.

Testagem

O Hospital Dr. Genésio Rêgo oferta o serviço de teste rápido do HIV, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O serviço é ofertado por livre demanda, e não precisa de encaminhamento médico; basta apresentar o cartão do SUS e documento de identificação.

A unidade de saúde é administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e integra a rede de serviços da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Daucyana Castro