4 de novembro de 2023

Governo registrou mais de 360 mil atendimentos em quatro anos de assistência da Policlínica de Matões

Por Vanessa Ribeiro

Durante os primeiros quatro anos de funcionamento, a Policlínica de Matões, equipamento da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), registrou 364.784 atendimentos, entre consultas médicas, multidisciplinares e exames.

Colaboradores, pacientes e acompanhantes celebraram a data com direito a bolo e muitas homenagens à unidade, que foi entregue pelo Governo do Estado em 2019.  A policlínica oferta atendimentos nas áreas de cardiologia, endocrinologia, gastroenterologista, mastologia, neurologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, psicologia e cirurgião vascular. Também são disponibilizados exames para apoio ao diagnóstico, como raio-x digital, mapa, holter, eletrocardiograma e laboratoriais.

Edvaldo Lopes é paciente da policlínica, e fez questão de prestigiar a celebração, realizada na terça-feira (31), para agradecer o atendimento recebido na unidade. “Eu nunca tinha sido tão bem atendido como sou aqui na Policlínica de Matões do Norte, nem mesmo em clínicas particulares. Os profissionais são dedicados e têm amor aos pacientes, tratam todos bem. Me sinto muito grato pelo atendimento que recebi aqui”, destacou.

Paciente da unidade, José Raimundo Santos, também ressaltou a eficiência dos profissionais. “Eu tiro o meu chapéu para toda a equipe aqui da Policlínica. Sou sempre muito bem atendido. A população do Maranhão está de parabéns por ter um serviço desse aqui em Matões”, afirmou.

O diretor administrativo da Policlínica Matões do Norte, Jefferson Sousa, destacou a importância da unidade de saúde para a região. “É muito gratificante comemorar esta data. Cuidar da saúde das pessoas é um desafio diário, mas toda nossa equipe é empenhada para dar o seu melhor sempre. A Policlínica Matões do Norte é uma unidade resolutiva e veio para ajudar a dar melhor qualidade de vida a toda população de Matões e região”, frisou.

A Policlínica Matões do Norte integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Vanessa Karinne Selares Ribeiro Ferreira