2 de agosto de 2017

Governo reforça parceria com município e entrega poltronas ao Hospital da Mulher

Foram entregues 55 novas poltronas ao Hospital da Mulher. Foto: Divulgação

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entregou, na manhã desta quarta-feira (2), um total de 55 novas poltronas ao Hospital da Mulher, administrado pela Prefeitura de São Luís. A ação tem o objetivo de, além de reforçar o apoio do poder público estadual à Prefeitura, oferecer maior conforto aos acompanhantes e pacientes atendidos na unidade de saúde. A entrega é fruto de uma parceria que tem gerado resultados positivos na área da saúde na região metropolitana.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, enfatizou o intuito da parceria. “Juntos, podemos fazer muito mais pela população de São Luís. Com ações como essas, reforçamos que o Governo Flávio Dino estende as mãos aos municípios, sempre com o objetivo de oferecer o melhor aos maranhenses. É assim que vamos avançando na consolidação de um estado que apresente melhores condições de saúde”, destacou.

O vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, acompanhou a entrega e a visita ao Hospital da Mulher. “O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís caminham juntos para resolver temas importantes como na área da saúde. Temos buscado alinhamento entre as ações com o objetivo de atender melhor a demanda da capital, dando resolutividade e eficiência ao serviço mesmo diante do cenário de crise econômica”, afirmou.

O Hospital da Mulher recebeu 55 poltronas que serão utilizadas em alas de medicação para dar maior conforto aos pacientes e nas enfermarias da unidade de saúde para acomodar melhor os acompanhantes. “Essa é uma solução de grande impacto para o usuário do Sistema Único de Saúde. Essas poltronas darão conforto a quem busca atendimento nesta unidade de saúde. Isso é resultado de uma parceria que tem o objetivo maior de melhorar vidas”, disse o secretário municipal de Saúde de São Luís, Lula Fylho.

A diretora do Hospital da Mulher, Natália Mandarino, explicou como a ação beneficia a rotina dos pacientes na unidade de saúde. “Estamos muito felizes em estar recebendo essas poltronas para acomodar melhor os pacientes e seus acompanhantes, que antes sentavam em cadeiras de plástico. A comodidade e o conforto visam o bem-estar do paciente e, por isso, para nós, essa ação é um presente”, reforçou a gestora da unidade.