27 de abril de 2022

Governo realiza edição do Saúde na Praça no município de Grajaú

O Governo do Maranhão realiza, nesta quinta-feira (28), mais uma ação do Programa Saúde na Praça, desta vez no município de Grajaú. A ação disponibilizará atendimentos em pediatria, ortopedia, ginecologia e clínica geral, além de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 5 a 18 anos, como estratégia para ampliar a cobertura vacinal contra a doença no estado. 

Esta edição do Saúde na Praça vai acontecer no Centro Escolar Professor Dimas Simas Lima, das 8h às 16h, com senhas limitadas. Para garantir o atendimento, são necessários os seguintes documentos: documento oficial com foto, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência.

O Programa Saúde na Praça é uma ação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) e foi criado com a proposta de democratizar o acesso à saúde e ampliar os atendimentos em saúde em várias regiões. Desde que o programa iniciou, em agosto de 2021, já foram realizados mais de 114 mil atendimentos. 

Daucyana Castro