20 de janeiro de 2023

Governo promove workshop para profissionais do Hospital da Ilha

Fotos: Adeta Holanda

Por Vanessa Ribeiro

O Governo do Estado realizou, nesta semana, o Workshop “Estruturação da rede de Saúde do Estado do Maranhão” para profissionais que desempenham funções de liderança no Hospital da Ilha. A capacitação teve o objetivo de apresentar aos participantes a organização da rede de saúde, que atende o usuário do SUS, com o foco de promover um atendimento cada vez mais eficaz e humanizado.

Entre os temas abordados, esteve a quantidade de unidades de saúde, o perfil dessas unidades, especialidades disponíveis, além de acesso ao atendimento. A unidade compõe a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

“Promovemos este workshop para que os nossos profissionais entendam como a rede está organizada para que prestem um atendimento cada vez melhor. Esta foi uma iniciativa do Hospital da Ilha, mas pretendemos levar para todas as unidades do SUS, porque toda organização de saúde precisa entender o melhor funcionamento da rede de saúde do estado para que consiga prestar uma assistência segura, de qualidade e em tempo ágil”, ressaltou Anna Cindy Leite, chefe do Departamento da Qualidade e Projetos Especiais da SES. 

Participaram do treinamento lideranças de todas as áreas que compõem o hospital, como a assistencial, administrativa, coordenação, supervisão e encarregados. 

“Os líderes das unidades precisam ter conhecimento de tudo o que envolve a parte da gestão e como funciona. Esse workshop traz esse tema visando capacitar os líderes, que estão no dia a dia à frente dos trabalhos e isso reflete no restante da equipe”, afirmou Moisés Serra, gerente de Gestão da Qualidade da EMSERH.

A coordenadora de nutrição clínica do Hospital da Ilha, Waléria Amaral, participou do workshop e destacou a importância de momentos assim. “Este tipo de evento ajuda a fortalecer a qualidade entre as lideranças do hospital e isso garante, sem sombra de dúvidas, um atendimento de excelência à população”, frisou.

Daucyana Castro