20 de dezembro de 2021

Governo leva ações do Programa Saúde na Praça para a Vila Cafeteira

As ações do Programa Saúde na Praça, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), seguem beneficiando a população. Nesta sexta-feira (17), receberam as ações do programa os moradores da Vila Cafeteira e bairros vizinhos, em Paço do Lumiar.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, reforça a importância do projeto, que leva as ações de saúde para mais próximo da população. “O Saúde na Praça nasceu com o objetivo de levar a saúde para onde a população está. E estamos felizes com o alcance desse objetivo, pois além da Grande Ilha, estamos levando as ações do projeto para municípios de todo o Maranhão, beneficiando a população”, destaca o secretário Carlos Lula.

Durante o Saúde na Praça, que está sendo realizado na Igreja Batista Redenção e acontece até este sábado (18), estão sendo oferecidos testes rápidos; consultas em oftalmologia, pediatria e clínica médica; atendimento nutricional e psicológico; realização de preventivo; vacinação; aplicação de flúor; e teste para detecção da Covid-19.

A dona de casa Osvaldina Paula Oliveira, 38 anos, é moradora da Vila Cafeteira e aproveitou a ação para fazer uma consulta com o clínico geral. “Estou sentindo tonturas e algumas dores abdominais. Já consultei e agora fui encaminhada para fazer alguns exames. E trouxe a minha filha para uma consulta de rotina. Esse tipo de ação é muito bom, pois as coisas não estão nada fáceis”, comenta.

Já a dona de casa Mariana de Jesus Serra, 36 anos, também moradora do bairro, foi à procura de serviços oftalmológicos. “Fiquei sabendo da ação e vim atrás de uma consulta com o oftalmologista, pois estou com muita dificuldade para ler de perto. Essa iniciativa é maravilhosa, pois uma consulta particular com um oftalmologista é muito cara”, diz Mariana de Jesus.

Para a consulta, os pacientes devem apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

Eduardo Ericeira