11 de janeiro de 2018

Governo estadual abre dois novos programas de Residência Multiprofissional em São Luís

WhatsApp Image 2018-01-11 at 09.41

O Ministério da Educação (Mec) acaba de aprovar dois novos programas de Residência Multiprofissional a serem oferecidos este ano em hospitais da Rede Pública Estadual de Saúde em São Luís. Os programas de Atenção em Oncologia e Atenção em Neonatologia terão início em março com turmas no Hospital de Câncer do Maranhão e no Hospital Infantil Juvêncio Matos. As inscrições para o processo seletivo dos novos programas começam hoje, 11, e vão até o dia 21.

Clique aqui para consultar o edital.

Os programas de Residência Multiprofissional são modalidades de ensino de pós-graduação, na modalidade especialização, voltados para enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e outras categorias profissionais atuantes em serviços de saúde.

Os dois novos programas de Residência Multiprofissional abertos nos hospitais públicos da rede estadual maranhense oferecem 16 vagas, sendo 10(dez) para Atenção em Oncologia e 06 (seis) para Atenção em Neonatologia. Poderão se inscrever profissionais de Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Serviço Social, Nutrição e Fisioterapia.

Os programas terão duração de 02(dois) anos, em regime de dedicação exclusiva. Por mês, cada residente recebe uma bolsa-trabalho no valor de R$ 3.330,00.

O processo seletivo para ingressar nos programas está marcado para o dia 4 de fevereiro e será executado pelo setor de concursos da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão). As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas de 11 a 21 de janeiro, exclusivamente pela internet, no endereço www.uema.br/residenciamultiprofissional.

Fonte: Núcleo de Comunicação e Marketing/EMSERH

Daucyana Castro