4 de abril de 2022

Governo entrega Policlínica Coroadinho com ambulatório de referência para pacientes com fibromialgia

Fotos: Laécio Fontenele

O Governo do Estado entregou, na sexta-feira (1º), mais uma Policlínica em São Luís, desta vez no bairro Coroadinho. Agora são oito unidades somente na capital maranhense, do total de 16 instaladas no estado. O novo serviço possui um ambulatório de referência em Dor para atendimento de pacientes com Fibromialgia e funcionará de segunda a sábado, das 7h às 19h.

“Nós acreditamos que todos esses investimentos resultam em uma melhor qualidade de vida para a população. Pudemos mais uma vez nos aproximar das pessoas e das comunidades, pois o centro do Governo ao longo desses anos foi garantir que compromissos e promessas fossem cumpridos”, disse o então governador Flávio Dino. 

Na Policlínica do Coroadinho são ofertadas consultas nas especialidades de Cardiologia, Ortopedia, Ginecologia, Urologia, Dermatologia, Neurologia, Endocrinologia, Psiquiatria, Reumatologia e Médico da Dor (Anestesista). Entre os exames são oferecidos Ultrassonografia, Mapa, Holter, Laboratoriais, Eletrocardiograma e Ecocardiograma. Por mês, a unidade tem capacidade para realizar mais de 5 mil atendimentos.

“As pessoas não irão precisar se deslocar para localidades distantes, uma vez que elas terão aqui ao lado a assistência de que necessitam. Com esta unidade chegamos a quase uma obra por mês e isso consolida que construímos a maior rede de saúde da história do Maranhão”, disse o então secretário estadual da Saúde, Carlos Lula. 

Para realizar marcação de consultas é preciso ter encaminhamento médico de unidade do SUS para uma das especialidades ou exames ofertados na nova Policlínica. Para agendar, basta se dirigir a um dos Vivas Procon (Beira-Mar, Golden Shopping, Shopping da Ilha, Pátio Norte Shopping, Viva BR – Distrito Industrial ou Terminal São Cristóvão). Outro canal de marcação é www.procon.ma.gov.br ou APP Viva Procon ou ainda pelo número do Disque Saúde (98) 3190-9091. No interior, o encaminhamento é feito pela Secretaria Municipal de Saúde.

As Policlínicas são uma estratégia da gestão estadual para oferecer atendimento ambulatorial especializado à população da capital e interior. As 16 unidades fazem parte da rede de serviços da Secretaria de Estado da Saúde e estão distribuídas em São Luís – Diamante, Vinhais, Vila Luizão, Cidade Operária, Idoso, Criança, Cohatrac e Coroadinho –, e nas cidades de Santa Inês, Presidente Dutra, Matões do Norte, Barra do Corda, Açailândia, Imperatriz, São Bento e Codó.

Daucyana Castro