25 de março de 2022

Governo contabiliza mais de 295 mil atendimentos na Policlínica da Cidade Operária

Fotos: Laécio Fontenele

O Governo do Estado celebrou, nesta sexta-feira (25), os 295.860 atendimentos na Policlínica da Cidade Operária, que completou dois anos de funcionamento no último mês. A comemoração reuniu o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula; o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande, funcionários e pacientes, dentre outras pessoas que contribuíram para o funcionamento da unidade e defesa da vida e do SUS.

Inaugurada em 2020, a unidade de saúde já contabiliza mais de 295.860 atendimentos, sendo 59.270 consultas e 236.590 exames. “Hoje a policlínica virou referência de saúde de qualidade. A da Cidade Operária foi a primeira e tem levado atendimento de excelência à população. Já são 15 inauguradas em todo o Estado”, afirmou Carlos Lula, secretário de Estado da Saúde. 

“Hoje temos uma rede integrada, regionalizada e descentralizada, que visa levar atendimento assistencial especializado para nossa população. Nós conseguimos montar, nos últimos anos, a maior rede pública de saúde da nossa história e a policlínica é uma estratégia de saúde dentro da rede para atender, qualificar, promover e levar justiça social para nossa população”, destacou o presidente da EMSERH, Marcos Grande. 

Maria Francisca Oliveira é técnica em enfermagem e trabalha na policlínica da Cidade Operária. Ela foi uma das homenageadas pelos trabalhos realizados. “Aqui a comunidade é carente e precisa muito desse suporte que a policlínica dá à região. Todos nós colaboradores ficamos muito felizes em fazer parte desta equipe e ter nosso trabalho reconhecido”, frisou. 

A policlínica da Cidade Operária oferece consultas em diversas áreas, dentre elas cardiologia, dermatologia, ginecologia, nefrologia, neurologia, além de exames como ultrassonografia, ecodopplercardiograma, endoscopia, preventivo, entre outros.

“É com muita satisfação que estamos comemorando esses atendimentos em dois anos. Esses serviços possibilitaram que a população tivesse acesso às consultas e às especialidades aqui oferecidas. As homenagens às pessoas é uma forma de agradecer porque fazem parte das conquistas da policlínica. Mesmo diante de momentos difíceis, como a pandemia, mostramos que é possível ofertar um serviço de qualidade”, finalizou a diretora administrativa da Policlínica Cidade Operária, Goreth Almeida.

Daucyana Castro