24 de agosto de 2021

Governo antecipa segunda dose da vacina contra Covid-19 no Pátio Norte Shopping

Fotos: Laécio Fontenele

Por Daucyana Castro

Com lágrimas nos olhos, o metalúrgico José de Ribamar Macedo Sousa Filho, de 57 anos de idade, recebeu a 2ª dose da vacina contra à Covid-19, no drive-thru instalado no estacionamento do Pátio Norte, na manhã desta terça-feira (24).  

“É uma emoção muito forte. Estamos passando por um momento difícil. Chegou a hora da gente ser imunizado e ser livre dessa doença maldita. Eu estou muito emocionado mesmo. Perdi o primo, perdi a tia e muitos amigos. Eu tive Covid no começo da pandemia e eu sei como é ruim. Graças a Deus, tomo hoje a segunda dose. Espero que todos venham tomar a vacina e se prevenir dessa doença, se imunizar, para que acabe logo com isso. Não deixem de se vacinar”, clamou o morador de São José de Ribamar. 

José de Ribamar Macedo ficou muito emocionado ao receber a 2a dose

O Governo do Estado está aplicando a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no drive-thru do Pátio Norte Shopping, para as pessoas que se vacinaram quando o serviço foi retomado no final de maio. No local, é antecipada em até duas semanas a vacinação da segunda dose em moradores de Paço do Lumiar e São José de Ribamar que tomaram a primeira dose no espaço.  

“Se a segunda dose estiver agendada para o dia 7 de setembro, por exemplo, não é necessário esperar até lá. As pessoas agendadas para a vacinação no Pátio Norte Shopping podem antecipar a vacinação em até duas semanas e se protegerem antes do previsto. Assim, agilizamos a administração da segunda no Pátio Norte Shopping”, explica o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.   

O drive-thru do Pátio Norte Shopping foi reiniciado em 29 de maio deste ano. Desde então, 41.604 pessoas receberam a 1ª dose. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, das 8h às 16h. O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande, reforçou a importância da segunda dose.

“Temos um feriado grande daqui a duas semanas e nós precisamos que o máximo de pessoas estejam imunizadas, no que diz respeito à segunda dose. Quem tem o agendamento para daqui a duas semanas já pode antecipar e concluir o processo de imunização. O Governo do Estado tem ajudado os municípios, auxiliando com equipamentos, como esse drive, que já funciona há mais de 6 meses no Pátio Norte”, enfatizou. 

João Batista Rodrigues Filho, 54 anos, policial militar aposentado, voltou nesta segunda ao drive para tomar a segunda dose e relatou a sensação de alívio. “Nem todo mundo tem saúde para estar em pé, vacinar aqui no carro é mil vezes melhor. E só com a segunda dose que a pessoa vai ter a imunização. Então, a pessoa tomar a primeira e não vir tomar a segunda não adianta. Hoje vim me vacinar. É uma sensação de alívio, de vida, porque está difícil”, disse o aposentado, que é morador de Paço do Lumiar. 

João Batista Rodrigues Filho

A aplicação da primeira dose continua a ser realizada no local, exclusivamente para São José de Ribamar e Paço do Lumiar. No total, de 31 de março até o dia 17 de agosto de 2021, foram aplicadas 56.148 doses de vacina, considerando primeira e segunda dose.

Daucyana Castro

POSTAGENS

RECENTES


Governo disponibiliza drive-thru de testagem para a Covid-19 a partir de segunda-feira (4)

Por Daucyana Castro O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai disponibilizar, a partir [...]

Governo reduz espera de maranhenses por procedimentos oftalmológicos com o Programa Mais Cirurgias

Com o Programa Mais Cirurgias, o Governo do Estado tem ampliado a oferta de procedimentos oftalmológicos pelo Maranhão e, assim, [...]

UPA de Paço do Lumiar celebra dois anos de funcionamento com mais de 200 mil atendimentos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paço do Lumiar completou, em 23 de junho, dois anos de funcionamento, contabilizando [...]