23 de fevereiro de 2022

Governo alcança marca de mil cirurgias no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá

Foto: Laécio Fontenele

O Governo atingiu, nesta semana, a importante marca de mil cirurgias realizadas no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá. A unidade de saúde foi entregue pela gestão do governador Flávio Dino em junho de 2020 e, desde então, tem ampliado a assistência em alta complexidade na região. A milésima cirurgia beneficiou a dona Carmelita Gomes Pinheiro, de 64 anos de idade. A idosa foi submetida a uma cirurgia de Colpoperineoplastia.  

“Estou muito feliz, pois há anos já sofria com escape urinário, buscando ajuda até mesmo em Teresina, no Piauí. Só que foi no Hospital de Santa Luzia que encontrei a solução. Estou muito satisfeita com o atendimento das equipes, desde o médico que me operou, o doutor Gilson, até a equipe da limpeza, toda equipe de saúde. A comida estava muito boa e fui muito bem tratada, me sinto muito bem e realizada”, relatou a moradora do município de Nova Olinda. 

O Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá atende 17 municípios da região do Alto TurI, fornecendo serviços de cirurgia geral, obstetrícia, ultrassonografia, tomografia, raio-x e exames laboratoriais. Além dos exames, o hospital disponibiliza serviços de UTI, clínica médica e clínica cirúrgica.  

“Esta unidade de saúde vem suprindo uma demanda reprimida de cirurgias gerais na região. Cirurgias que demoravam para serem realizadas, agora em questão de semanas, muitas vezes dias, são resolvidas. Desta forma, estamos conseguindo trazer mais qualidade de vida a população”, ressaltou a diretora administrativa do Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, Larissa de Holanda. 

O Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá foi inaugurado no dia 27 de junho de 2020 e foi um importante equipamento no combate à pandemia da Covid-19 na regional de Zé Doca. Mesmo ainda atendendo casos da doença, a unidade já disponibiliza à população serviços cirúrgicos e ambulatoriais.

Daucyana Castro