9 de março de 2020

Funcionárias da EMSERH participam de programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

O presidente da EMSERH, Marcos Grande, falou para as mulheres da empresa

Música, um café da manhã especial e sessões de maquiagem e limpeza de pele marcaram, nesta segunda-feira (9), as celebrações alusivas ao Dia Internacional da Mulher na Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Além das homenagens, o momento também foi de reflexão pelas lutas enfrentadas diariamente pelas mulheres.

Segundo o presidente da EMSERH, Marcos Grande, mais importante do que romantizar a data é transformá-la em um momento de reflexão e luta diária concreta. “Não adianta a gente criar eventos e debater a melhor inserção no mercado de trabalho se a gente não cria políticas públicas concretas que modifiquem a vida dessas mulheres. Meu compromisso à frente da EMSERH é me juntar nessa luta, que não é só no mês de março, que deve fazer parte da minha gestão. Eu não pretendo acatar como normal qualquer tipo de discriminação, de injustiça pelo fato de ser mulher. Nossa gestão tem um entendimento com as mulheres, com o trabalho eficiente, com aquilo que realmente dá resultado”, destacou.

Após o café da manhã, ao som de canções brasileiras na voz do cantor Ivanlins Macedo, funcionário da EMSERH, a equipe feminina da Empresa participou de sessões de maquiagem e de limpeza de pele. “O Dia Internacional da Mulher é marcado por uma luta, mas também é um dia para a gente valorizar a beleza, o romantismo da mulher. Nós, mulheres, somos isso, somos diferentes dos homens pela nossa possibilidade de estar em vários lugares ao mesmo tempo, fazer várias coisas ao mesmo tempo”, afirmou Karine Carnib, da Gerência Administrativa.

Para a assistente administrativa Rebeca Carvalho, esse tipo de celebração é importante até para unir mais as funcionárias. “Na verdade, essa comemoração é muito importante para fortalecer a importância da mulher dentro da empresa, vê que ela tem um papel primordial e, com a junção de todas, a gente consegue cada vez mais se fortalecer e aprimorar também os cargos dos homens”, ressaltou.

Eduardo Ericeira