4 de dezembro de 2019

Emserh realiza Semana de Conscientização e Combate ao Assédio Moral

A Semana Anual de Conscientização e Combate ao Assédio Moral promovida pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), ocorreu no auditório do Laboratório Central do Maranhão (Lacem-MA), no bairro do Diamante, na capital São Luís.

A abertura foi feita pelo Diretor Clínico da EMSERH, o médico Samuel Gregório. Na sequência do encontro, houve as boas vindas por parte da Diretora de Recursos Humanos da EMSERH, que falou sobre a importância do evento e do debate acerca do tema.

O encontro contou com a participação de diretores e colaboradores da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, de todas as gerências que compõem a EMSERH.

Na oportunidade houve a entrega de urnas as unidades geridas pela EMSERH localizadas no interior do Maranhão. As urnas ficarão nos hospitais para que as pessoas, usuárias dos serviços disponibilizados nas unidades possam fazer reclamações, mais também, dar sugestões e fazer elogios. Isso aproxima o contato entre a rede estadual de saúde e o público alvo, que é a população usuária das unidades hospitalares do Maranhão. A ideia é manter uma programação permanente de debates.

Os colaboradores da EMSERH e representantes de unidades hospitalares geridas pela Empresa, tiveram a oportunidade de ouvir duas importantes palestras a respeito do tema de combate e prevenção ao Assédio Moral, da Psicóloga Artenira Silva e do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, da 16ª Região no Maranhão, James Magno Araújo Silva.

Eduardo Ericeira