31 de agosto de 2016

EMSERH  incentiva alimentação saudável no Dia do Nutricionista

IMG_0831Nesta quarta-feira, 31, é celebrado o Dia do Nutricionista e para marcar a data a EMSERH realizou na última terça-feira, 30, uma ação de sensibilização para os colaboradores sobre a importância de uma alimentação saudável para a manutenção da saúde. A ação aconteceu durante toda a terça-feira, 30, na sede da empresa que fica na Avenida Borborema, Calhau.

Durante todo o dia, além de atendimento nutricional, profissionais da área orientaram os colaboradores em como montar refeições saudáveis. De acordo com Maria das Mercês de Araújo, nutricionista à frente do Núcleo de Nutrição da EMSERH, o principal objetivo da ação foi chamar atenção dos colaboradores para o cuidado com a alimentação. “Nosso principal objetivo foi mobilizar e sensibilizar as pessoas através da ação educativa para o “cuidar-se” e promover a reflexão quanto aos comportamentos e hábitos alimentares errôneos para uma adequação dos mesmos em busca de uma alimentação saudável”, explicou.

Mais de cem colaboradores participaram da ação que foi vista como positiva tanto pelos funcionários como pelo núcleo organizador do evento. “A iniciativa foi muito importante para a valorização dos funcionários, para reconhecermos a importância do trabalho dos profissionais da área de nutrição, além de enfatizar o cuidado que devemos ter com a saúde”, contou Lina Freitas, supervisora administrativa.

“As pessoas estão se mostrando gratificadas e nos dando esse retorno na forma carinhosa de agradecimentos. Inclusive tivemos a oportunidade em que um dos nossos colegas, logo depois da ação, nos mandou a foto do seu prato saudável, já com base nas orientações recebidas; isto foi muito gratificante. Consideramos importante que, a partir de uma alimentação equilibrada, os colaboradores terão maior rendimento, maior produtividade, satisfação e qualidade de vida”, comentou a realizadora do evento.

IMG_0837Para médica e presidente da empresa, Dra. Ianik Leal, a EMSERH, que tem o compromisso de oferecer saúde de qualidade, tem nessas oportunidades, a chance de promover e informar sobre saúde para seus colaboradores também. “Nós ficamos muito satisfeitos com a realização desta ação na EMSERH, principalmente porque é uma semente que o nosso Núcleo de Nutrição plantou com relação à preocupação com a qualidade de vida. Queremos que nossos colaboradores reflitam sobre os seus hábitos, o que eles podem melhorar, como podem agregar à sua rotina hábitos mais saudáveis e que eles possam pensar no futuro, para ter longevidade com qualidade de vida. É por isso que pensamos em incentivar essa semente: porque saúde, a gente planta hoje, para colher lá na frente”, afirmou a médica.