21 de fevereiro de 2018

EMSERH fortalece preparação pedagógica dos programas estaduais de Residência em Saúde

O governo do Estado, por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), promove nesta quarta e quinta-feira(21 e 22) em São Luís a primeira formação pedagógica para tutores e preceptores dos programas de Residência Médica e Multiprofissional do Maranhão. O treinamento é voltado para os profissionais que acompanham e avaliam o desempenho dos residentes dentro das unidades de saúde.

Na gestão Flávio Dino, os programas de Residência, fundamentais para o aperfeiçoamento técnico-científico de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais que atuam em unidades de saúde, foram fortalecidos com a abertura de novos programas e ampliação de vagas para quem busca especialização na área. Em apenas três anos a oferta de vagas na Residência Médica, por exemplo, duplicou.

Para a presidente licenciada da EMSERH, Ianik Leal, os investimentos feitos até agora pelo governo Flávio Dino nos programas de Residência em Saúde irão refletir positivamente na formação dos profissionais, proporcionando em consequência uma melhoria significativa no atendimento prestado na rede pública de saúde estadual.

Fonte: Comunicação e Marketing/EMSERH

Daucyana Castro