22 de junho de 2023

EMSERH dá prosseguimento a implementação do modelo de gestão integrada com foco em resultados em Coroatá

O evento aconteceu na última terça-feira (20) no Hospital Alexandre Mamede Trovão, em Coroatá. O encontro que recebe o nome de “Gestão Integrada com Foco em Resultados”, consiste em uma maior aproximação e alinhamento entre as gestões da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares e unidades de saúde administradas pela EMSERH.

Na ocasião foram apresentados o novo modelo de Supervisão de Gestão e os sistemas de informação que possibilitarão mais produtividade e sobretudo mais satisfação ao usuário. Esse modelo norteará o planejamento estratégico da instituição. A iniciativa visa melhorar a qualidade do serviço público, refletindo, dessa forma, no cuidado humanizado e assistência à saúde dos maranhenses.

“A Diretoria de Planejamento, Governança e Inovação deu mais um passo para a implantação do novo modelo de gestão da EMSERH, que consiste em uma gestão integrada com foco em resultados. Na oportunidade foi apresentado o novo modelo de gestão para os municípios localizados na macrorregião de Coroatá, o que vai permitir uma melhor comunicação entre os municípios e a EMSERH, afim de melhorar a produtividade, e consequentemente, sermos mais resolutivos”, frisou o gerente de gestão corporativa da EMSERH, Aarão Neto.

Participaram do encontro diretores das unidades de saúde gerenciadas pela EMSERH dos municípios de Coroatá, Alto Alegre, Peritoró, Matões do Norte, Pedreiras, Lago da Pedra e Timbiras.

“O evento realizado pela EMSERH com a participação de gestores de unidades dessa região foi muito importante uma vez que o mesmo visa aproximar diretores, colaboradores, das unidades de saúde com a EMSERH. Tendo conhecimento das problemáticas diárias, a partir desse novo modelo de gestão, podemos resolver as demandas com maior agilidade, o que vai levar a uma melhor assistência aos pacientes. Nos sentimos felizes em saber do comprometimento da gestão da EMSERH em se aproximar das unidades, conhecer a realidade e assim juntos buscar soluções que reflitam em um melhor atendimento aos nossos usuários”, pontuou a diretora administrativa do Hospital Macrorregional de Coroatá, Cleene Guimarães.

Esse novo modelo será implantado também na região leste maranhense, com a realização de um encontro em Caxias no início do mês de julho. A meta é que até o final de julho o modelo seja implantado em todas as macrorregiões do estado do Maranhão, contemplando todas as unidades de saúde gerenciadas pela EMSERH. Antes de Coroatá, o “Gestão Integrada com Foco em Resultados” já foi em São Luís com as unidades de saúde localizadas na Grande Ilha e em Imperatriz, na Região Tocantina.