11 de maio de 2023

EMSERH compartilha modelo de gestão hospitalar com a Prefeitura de Imperatriz

Na última quinta-feira, 04, uma equipe gerencial da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) esteve em Imperatriz para realizar uma visita técnica ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), com o objetivo de partilhar seu modelo e metodologias de gestão hospitalar, contribuindo para a eficiência do equipamento municipal.

A equipe composta pelo gerente de gestão corporativa, Aarão Neto; pela gerente de monitoramento e avaliação, Jerciane Macedo; e pelos supervisores de gestão Walter Gama e Larissa Ricci visitou toda a estrutura do HMI e, posteriormente se reuniu com a direção da unidade.

A ação atende a um pedido realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz ao Governo do Estado, visando aprimorar os processos de trabalho, gerenciamento de leitos, otimização de recursos e proporcionar qualidade na prestação dos serviços de saúde municipal.

Para o gerente de gestão corporativa, Aarão Neto, ações como estas indicam a qualidade do trabalho desenvolvido pela EMSERH, já servindo como referência positiva e inspiração a outras instituições que compõem o SUS. “É gratificante, pois ações como essas mostram que o modelo de gestão integrada e participativa da EMSERH está sendo referência para outras administrações de saúde pública”, comentou.

Eduardo Ericeira