12 de fevereiro de 2021

EMSERH abre seletivos para contratação de profissionais de nível médio, técnico e superior

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) disponibiliza, até a segunda-feira (15), as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de profissionais de nível médio, técnico e superior para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), localizado nos municípios de São Luís, Imperatriz e Timon. A empresa também está com as inscrições abertas do processo seletivo simplificado para Preceptoria dos Programas de Residências Multiprofissionais do Estado.

O edital para a seleção de profissionais para o SVO está disponível no site da Emserh (www.emserh.ma.gov.br), na aba seletivos. A divulgação do resultado final e convocação será no dia 2 de março. 

Para a capital, São Luís, estão sendo ofertadas vagas para auxiliar administrativo, auxiliar de necropsia, auxiliar operacional de serviços gerais, assistente de necropsia/removedor, motorista, técnico de necropsia e assistente social.

Em Imperatriz, as vagas são para auxiliar administrativo, auxiliar de necropsia, auxiliar operacional de serviços gerais, técnico de necropsia e, em cadastro de reserva, para assistente de necropsia/removedor e motorista.

Já em Timon, as vagas são para auxiliar administrativo, auxiliar de necropsia, auxiliar operacional de serviços gerais, assistente de necropsia/removedor, técnico de necropsia e, em cadastro de reserva, motorista.

Preceptoria

Outro processo, já em andamento, é para Cadastro de Reserva de Preceptoria dos Programas de Residências Multiprofissionais em Atenção em Oncologia, Atenção em Unidade de Terapia Intensiva e Atenção em Neonatologia, da Secretaria de Estado da Saúde, aprovados junto ao Ministério da Educação e financiados pelo Ministério da Saúde.

São vagas nas áreas de Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Serviço Social.

As inscrições podem ser feitas até 22 de fevereiro, exclusivamente por e-mail. Após a análise da documentação e provas técnico-situacionais, haverá a divulgação do resultado, prevista para 12 de março.

O preceptor em Psicologia vai atuar no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Matos, e o de Fisioterapia, no Hospital Dr. Carlos Macieira. Já os preceptores em Farmácia, Enfermagem e Serviço Social irão trabalhar no Hospital de Câncer do Maranhão.

“O processo seletivo para preceptores das Residências Multiprofissionais é uma excelente oportunidade para o profissional de saúde contribuir com a missão de qualificar profissionais para desenvolver habilidades e competências orientadas pelas diretrizes e princípios do SUS Os programas de Residências em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES) têm como proponente a Escola de Saúde Pública e, como executora dos programas, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh)”, explicou Fernanda Lima, chefe das Residências em Saúde da Emserh.

Eduardo Ericeira

POSTAGENS

RECENTES


Governo realiza ações do Saúde na Praça no município de Açailândia neste sábado (28)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares [...]

Governo leva Saúde na Praça à população da Região de Itapecuru-Mirim

Fotos: Ilano Lima O Governo do Estado levou, nesta quarta-feira (25), as ações do Programa Saúde na Praça ao município [...]

Lacen comemora 103 anos de fundação com ação para colaboradores

O Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen-MA) completou na última sexta-feira, 20, 103 anos de fundação e para [...]