27 de outubro de 2023

Emoção marca alta de idosa e família agradece atendimento das equipes da rede estadual no Hospital Dr. Genésio Rêgo

Por Vanessa Ribeiro

A alta da aposentada Carlinda Câmara foi motivo de comemoração dos familiares e da equipe de profissionais do Hospital Dr. Genésio Rêgo, e teve balões, acolhimento e agradecimento às equipes da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Internada há quase quatro meses no Hospital Dr. Genésio Rêgo, por conta de uma infecção de trato respiratório e doença pulmonar obstrutiva crônica, Carlinda Câmara recebeu alta no dia 19 deste mês.

A filha da dona Carlinda é só gratidão e destaca o atendimento e acolhimento prestados à mãe durante todo este tempo. “Agradeço primeiramente a Deus e depois todos os profissionais e equipe médica que fizeram parte do tratamento de minha mãe. Desde o princípio fomos muito bem acolhidos por todos. Minha mãe recebeu um tratamento de excelência aqui no hospital e só tenho a agradecer por tudo”, disse, emocionada, Glória Câmara.

Ao longo do tempo em que permaneceu internada, a idosa passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria e conquistou todos os colaboradores, que fizeram questão de prestar uma homenagem à ex-paciente. Com balões e aplausos, eles formaram um corredor para que ela pudesse deixar o hospital e, enfim, voltar para casa.

“A sensação é de dever cumprido. É um trabalho em equipe. É saber que estamos no caminho certo e cumprimos nossa missão. A alta dessa paciente foi inspiradora para todos nós e renovou nossas energias, para continuarmos dando o melhor todos os dias em prol dos nossos pacientes” frisou a diretora geral do Hospital Dr. Genésio Rêgo, Kátia Campos.

Hospital
O Hospital Dr. Genésio Rêgo compõe a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é gerenciado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). A unidade foi inaugurada em abril de 2020 exclusivamente para pacientes vítimas da Covid-19.

Com a melhora do quadro epidemiológico, passou a ofertar atendimento ambulatorial em várias especialidades, como mastologia, ginecologia, gastroenterologia e clínica geral.  Além disso, dispõe de 40 leitos de enfermaria e 10 de UTI e conta com apoio de equipe multiprofissional que presta assistência 24 horas aos pacientes que precisam de atendimento hospitalar.