26 de fevereiro de 2024

Em Timon, Governo realiza Cuidar de Todos Cirurgia, no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco

Por Daucyana Castro

Com o Programa Cuidar de Todos Cirurgia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou, nesta sexta-feira (23), a realização de cirurgias de histerectomia (retirada de útero) e laqueadura (cirurgia de esterilização definitiva) no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon (MA).

“Este é o primeiro de uma série de mutirões que acontecerão aqui no hospital para zerar a fila de espera. Cada cirurgia realizada é uma vida transformada.  O Governo do Estado não tem poupado esforços para que todos os procedimentos possam ser realizados”, frisou a diretora geral do Hospital Alarico Nunes Pacheco, Ana Patrícia Bringel.

Os procedimentos terão continuidade neste sábado (24) e domingo (25). A previsão é a realização de 45 cirurgias nos três dias do Cuidar de Todos Cirurgia. Maria do Socorro de Araújo, de 65 anos, residente em Timon, foi assistida na ação. “Eu vou fazer hoje uma cirurgia de retirada de útero e estou agradecida da oportunidade. Estou sendo muito bem tratada”, disse.

O Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, gerenciado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), oferece atendimentos nas áreas de obstetrícia, urgência e internação, ginecologia, cirurgia geral, cirurgia ginecológica, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular, cirurgia urológica, cirurgia e ambulatório ortopédico, nefrologia, nutrição, psicologia, cardiologia (parecer e risco cirúrgico), ultrassonografia, radiologia, clinica medica (internação e ambulatório), pediatria (internação e ambulatório), regulação oncológica, anestesiologia e proctologia.