5 de novembro de 2020

Drive-Thru para detecção da Covid-19 expande atendimento para pessoas com deficiência no Rangedor

Fotos: Ana Sheyla Fernandes

O drive-thru de teste para Covid-19, disponibilizado pelo Governo do Estado, expandiu o atendimento para pessoas com deficiência. Instalado no Parque do Rangedor, o serviço atende também idosos e gestante, e permanece no local até o dia 13, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

“O drive-thru no Rangedor iniciou no dia 26 de outubro com o perfil de atendimento para idosos e gestantes, ampliando para pessoas com deficiência poucos dias depois. Tem havido uma boa procura de pessoas com deficiência”, comentou a coordenadora do Drive-thru, Lícia Warwick Dourado Trinta.

Desde teve início, no dia 26, até esta terça-feira, foram testadas 2.237 pessoas no total. Somente nesta terça-feira (3), foram 398 pessoas testadas, dos quais nove pessoas com deficiência.

Quem aproveitou a oportunidade do drive-thru foi dona Antônia de Jesus Dutra Mendes, que trouxe o filho, Luís Fernando, de 41 anos de idade para fazer a testagem. O rapaz é deficiente auditivo.

Senhora levou o filho deficiente auditivo para fazer o teste rápido

“Eu achei ótimo, em virtude de o Governo estar nos dando essa oportunidade e ser gratuito. E para meu filho que é PcD, que quase não sai de casa, também é uma boa oportunidade”, comentou a senhora.

Para realizar o teste, é preciso apresentar um documento oficial com foto. As mulheres grávidas devem apresentar o cartão da gestante ou exame.

Daucyana Castro