9 de agosto de 2021

Diretores clínicos de unidades do interior administradas pela EMSERH participam de reunião de planejamento estratégico

Fotos: Laécio Fontenele

O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 09, no auditório da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e reuniu diretores clínicos das unidades administradas pela EMSERH localizadas no interior do estado. No mês passado, a diretoria da EMSERH já havia se reunido com os Diretores Clínicos de unidades da Grande Ilha de São Luís.

“Buscamos mais uma vez que o SUS seja resolutivo em todas as nossas unidades. Alinhamos os fluxos, como deve ser os atendimentos, recebemos as pendências das unidades, tiramos as dúvidas dos diretores dessas unidades administradas pela EMSERH, sempre buscando avançar no atendimento integral a qualquer paciente, onde quer que ele esteja”, explicou o diretor clínico da EMSERH, Fernando Couto.

Na oportunidade, os diretores clínicos das unidades de saúde, puderam expor suas ideias, tirar dúvidas e debater formas de melhor atender à população maranhense. Foi reforçada a importância da rede e do diálogo entre as diretorias das unidades de saúde, EMSERH e SES, com o intuito de permitir o atendimento a todos os usuários que buscam os serviços de saúde.

“Momentos como esse facilitam a comunicação entre a rede. É um ponto de partida muito gratificante, fiquei muito feliz de está participando, trocar ideias e experiências com os colegas, dividir a situação que vivenciamos. Precisamos muito dessa interação e integração, para que no final todos os nossos pacientes sejam bem atendidos”, pontuou Sérgio Paredes, Diretor do Hospital Clínico de Presidente Dutra. 

“Buscamos que o SUS seja resolutivo em todas as nossas unidades. Alinhamos os fluxos, como deve ser os atendimentos, recebemos também as pendências das nossas unidades, tiramos dúvidas dos diretores das nossas unidades do interior, sempre buscando avançar no atendimento integral a qualquer paciente no estado do Maranhão”, reforçou Adriano Brandes, Diretor Clínico da Policlínica de Barra do Corda.

A reunião contou com a presença da diretoria da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, diretores clínicos de unidades do interior do estado administradas pela EMSERH e representantes da Secretaria de Estado da Saúde.

“É importante conhecermos os processos internos de trabalho e ao mesmo tempo empoderar essas direções das funções que eles têm dentro das unidades, das funções de liderança, das funções dos aspectos técnicos de todos os fluxos médicos e assistenciais da unidade. Isso dá uniformidade de assistência no estado todo e garante que todos nós, enfrentemos as dificuldades em conjunto. Os diretores entendem também que eles têm o respaldo para tomada de decisões importantes, com o apoio e contribuição da Secretaria de Saúde e EMSERH”, ressaltou Candilberto Lima Lopes, Superintendente da Rede da SES.

Daucyana Castro

POSTAGENS

RECENTES


Governo disponibiliza drive-thru de testagem para a Covid-19 a partir de segunda-feira (4)

Por Daucyana Castro O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai disponibilizar, a partir [...]

Governo reduz espera de maranhenses por procedimentos oftalmológicos com o Programa Mais Cirurgias

Com o Programa Mais Cirurgias, o Governo do Estado tem ampliado a oferta de procedimentos oftalmológicos pelo Maranhão e, assim, [...]

UPA de Paço do Lumiar celebra dois anos de funcionamento com mais de 200 mil atendimentos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paço do Lumiar completou, em 23 de junho, dois anos de funcionamento, contabilizando [...]