28 de novembro de 2023

Colaboradores da EMSERH participam de jogo de futebol para encerrar as ações pelo Novembro Azul

Por Vanessa Ribeiro

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), por meio da Comissão de Saúde Mental, realizou neste sábado (25), um jogo de futebol como parte das ações pelo Novembro Azul. Durante toda semana, os colaboradores foram beneficiados com ações alusivas ao mês de combate ao Câncer de Próstata.

Foram realizadas rodas de conversa nos setores da sede, anexos e na Central de Abastecimento Hospitalar (CAHOSP). Além da oferta de consultas ambulatoriais com urologistas. Para encerrar a semana de atividades os colaboradores trocaram as roupas de trabalho por chuteiras e roupas esportivas.

A representante da Comissão de Saúde Mental da EMSERH, Oderlane Nascimento, ressalta que praticar atividade física é fundamental para manter uma qualidade de vida. “Manter hábitos de vida saudáveis é um dos fatores importantes pra prevenção do câncer de próstata, então essa ação de hoje é pra incentivar os homens a se exercitarem, a mentalizarem a importância desse cuidado com o corpo”, frisou.

Kleigilson Morais, que trabalha no setor da Engenharia da Emserh, participou da ação e aprova a iniciativa. “O sedentarismo atrapalha a gente até mesmo no trabalho, porque ficamos sem muita disposição e se estressando por qualquer coisa. Esses eventos que a Emserh promove são muito bons pra estimular os colaboradores a praticarem atividade física e isso é muito bom tanto para a saúde física quanto para a saúde mental”, afirmou.

Fotos: Francildo Falcão

Vanessa Karinne Selares Ribeiro Ferreira