11 de março de 2023

Colaboradoras da EMSERH participam de aulão de Crossfit para encerrar a semana da mulher.

Por Vanessa Ribeiro

Fotos Adeta Holanda

Para encerrar a semana de comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, colaboradoras da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), participaram, neste sábado (11), de um aulão especial de Crossfit. Com muita disposição, elas mostraram que além de ajudar a cuidar da saúde de milhares de maranhenses, cuidam de si próprias.

Com uma aula dinâmica e divertida, elas fizeram bonito e não deixaram o cansaço desanimar. Entre agachamentos, corridas e tantos outros exercícios, as mulheres que compõem o quadro da EMSERH seguiam firme e sempre com determinação pra concluir com êxito o treino, assim como fazem diariamente no trabalho e também em casa.

Na contramão de outras empresas Brasil afora, a EMSERH tem cerca de 70% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e de uma forma geral, as mulheres também são maioria em outras funções.

“São mulheres que se dedicam e trabalham muito, então uma atividade física só pra gente, onde a gente realmente possa se divertir, estar juntas como uma equipe, competir, sorrir pra desestressar, pra mostrar que além de tudo o que fazemos lá no nosso trabalho, nós também somos mães, esposas, divertidas e engraçadas. Pensamos nessa atividade pra unir outros setores, pois no dia a dia nem todo mundo se conhece, então aqui a gente ia enxergar uma a outra e ver nossas semelhanças fora do ambiente de trabalho”, destacou Olga Colvara, gerente Administrativa da EMSERH.

A gerente de Contratos e Gestão, Daiane Brito, participou da aula e afirma ter gostado bastante da iniciativa.

“Eu achei bem interessante a EMSERH proporcionar às colaboradoras este momento pra conhecer esse outro lado da atividade física. É também uma oportunidade da gente tá em grupo e unida, pois muitas vezes na correria da empresa isso não é possível. Foi uma manhã muito gratificante praticando exercício e cuidando da saúde, pra gente se sentir melhor, mais bonita e feliz, ressaltou.

A proprietária do centro de treinamento que, em parceria com EMSERH, proporcionou esta manhã de sábado diferente às colaboradoras, destaca a importância da atividade física para a saúde da mulher.

“A gente observa que a EMSERH é uma empresa que valoriza a mulher, então essa foi uma oportunidade que a gente teve de mostrar o nosso esporte, que casa muito bem com a rotina, com o perfil da mulher. Praticar atividade física tem muitos benefícios, começando pela saúde corporal, pois você se exercita, sai do sedentarismo, começa involuntariamente a querer se alimentar melhor e mentalmente o Crossfit é uma atividade física de socialização, possibilitando momentos de confraternização, onde conhece pessoas novas, de descontração, esquecendo por alguns momentos os problemas. É um momento dedicado exclusivamente a você”, disse Janaira Costa.

Vanessa Karinne Selares Ribeiro Ferreira