19 de janeiro de 2022

CER Olho D’água realiza programação especial sobre Janeiro Branco para colaboradores da unidade

Fotos: Laécio Fontenele

O Centro Especializado em Reabilitação do Olho D’água (CER) organizou uma programação voltada para os profissionais de saúde nesta sexta-feira (14), relacionadas à Campanha Janeiro Branco, que tem como foco a saúde mental.

“Começo de ano e a campanha também com esse propósito de começarmos mais um ano bem, saudável fisicamente e mentalmente. O cuidado com o nosso colaborador é permanente porque precisamos estar bem emocionalmente para melhor atender as pessoas que procuram os nossos serviços”, pontuou Renata Caldas, diretora geral do CER Olho D’água.

A fisioterapeuta Danielle Campos que trabalha na unidade de saúde administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), aproveitou para aferir a pressão.

“Com esta ação temos a oportunidade de mostrar o que fazemos ao longo do ano. A gente não recebe esse tratamento e esse cuidado só no dia da ação, a gente tem todo um tratamento preventivo aqui na unidade. Existe toda uma preocupação com a saúde física e mental de todos os nossos colaboradores, e isso é muito bom”, reforçou.

Na programação, os colaboradores tiveram acesso há vários serviços, como aferição de pressão, teste de glicemia, sessões de relaxamento, aurículoterapia, aula de alongamento, orientações nutricionais sobre alimentos que ajudam na saúde mental e serviços de corte de cabelo. O Dayvison Nascimento Mendes aproveitou para cortar o cabelo.

“Estava realmente precisando cortar o cabelo e aproveitei a oportunidade. Mais importante do que isso ainda é se sentir acolhido aonde você trabalha, dentro do ambiente de trabalho, sendo bem acolhido e o respeito por todos os colaboradores”, ressaltou o auxiliar de serviços gerais.

O cuidado com a autoestima é essencial para o bem-estar das pessoas, por isso foi organizada sessões de cuidados com a pele e com as sobrancelhas para homens e mulheres. A parceria foi firmada com uma empreendedora do ramo da beleza, Eliane Pinheiro, que passou por tratamento no ano passado na unidade de saúde por conta da covid.

“No mês de maio eu não andava, estava de cadeira de roda e fiz sessões de fisioterapia aqui no CER. Gratidão aos profissionais que me atenderam. Eu tive alta na semana passada já curada graças a Deus. E agora quando fui convidada a participar deste evento aceitei de pronto, estou aqui como voluntária, doando meu trabalho para melhorar a saúde mental dos colaboradores e colaboradoras, porque trabalhar a autoestima das pessoas também é uma forma de trabalhar e melhorar a saúde mental de todos”, reforçou a empresária da beleza.

Empresária passou por tratamento para tratar sequelas da Covid

Para fechar a programação com chave de ouro, os colaboradores do CER Olho D’água fizeram um laço em um dos pátios da unidade como forma de simbolizar o Janeiro Branco e o sucesso do dia de atividades proporcionado aos colaboradores da unidade de saúde.

Daucyana Castro