14 de dezembro de 2023

Bebês assistidos em hospital da rede estadual viram modelos para ensaio fotográfico natalino

Por Vanessa Ribeiro

Na rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o Natal, os bebês que nascerem no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá (HRSLP), participarão de ensaio de fotos newborn, com figurino especial.

A iniciativa, que faz parte das ações de humanização desenvolvidas pela equipe multidisciplinar na unidade hospitalar, tem como objetivo, além de suscitar o espírito natalino, promover um momento de acolhimento entre as mamães e os bebês.

O Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá (HRSLP) realiza o projeto pelo segundo ano. Todas as mamães receberão as fotos e vídeos do ensaio em formato digital.

“A alegria das mães ao olhar as fotos não tem preço. Nossa intenção é proporcionar a elas a oportunidade de ter um ensaio newborn totalmente gratuito, humanizando ainda mais a experiência pós-parto. Toda nossa equipe deseja que elas se sintam valorizadas e verdadeiramente acolhidas”, ressaltou o diretor administrativo do HRSLP, Gonçalo Profiro.

A lavradora Elielma Furtado, de 29 anos, é moradora do município Governador Nunes Freire e buscou o Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá para realizar o parto de seu quarto filho, Natanael Silva, que nasceu na segunda-feira (11). Mamãe e bebê foram contemplados com o ensaio newborn. “Eu amei esse ensaio com meu filho. Nunca tinha feito. Fico muito agradecida pelas fotos e também pelo atendimento de todos aqui do hospital,” disse.

Quem também ganhou lindas fotos para guardar de recordação foi a lavradora Jarlene Costa, de 20 anos. Ela teve seu primeiro filho, Wallyson Santos, também na segunda-feira (11), e agradeceu o presente inesperado. “Nunca pensei que teria isso aqui no hospital. Fiquei muito surpresa. Agradeço além das fotos, o atendimento que estou recebendo aqui no hospital. Tudo maravilhoso”, relatou.

O Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá (HRSLP) integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é gerenciado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).