25 de junho de 2020

“Arraiá do Hospitá” alegra pacientes do Hospital de Câncer do Maranhão

A equipe do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção em Oncologia do Hospital de Câncer do Maranhão realizou, na quarta-feira (24), dia de São João, o “Arraiá no Hospitá”, com o intuito de levar mais alegria aos pacientes internados na unidade de saúde administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). O evento também contou com a parceria do Núcleo de Educação Permanente.

O projeto foi uma oportunidade de comemorar a data de São João junto com pacientes, acompanhantes e colaboradores de forma segura e sem aglomeração. Uma festa junina, com comidas típicas do período e distribuição de lembranças aos acompanhantes dos pacientes.

O evento ainda contou com a apresentação da quadrilha formada por residentes “Não me trisca e não me toque”, uma alusão a uma das principais recomendações neste momento das autoridades sanitárias e ligadas a saúde para se prevenir contra a covid-19.

“Essa ação é uma forma de humanizar o ambiente hospitalar, proporcionando um espaço acolhedor, com alegria e diversão, de forma segura, visando minimizar angústias, medos e incertezas, que são vivenciados por usuários e acompanhantes, pois os mesmos estão diariamente lutando contra o câncer, que vai além do cenário atual de pandemia”, destacou a coordenadora do Núcleo de Educação do hospital, Andréa Dutra.

Eduardo Ericeira