15 de março de 2023

Policlínica Cidade Operária comemora três anos de funcionamento com quase meio milhão de atendimentos

Fotos: Francildo Falcão e Ricardo Zaqueu

A Policlínica Cidade Operária completou 3 anos de funcionamento com a marca de quase meio milhão de atendimentos à comunidade. A data foi celebrada na unidade nesta quarta-feira (15) com uma vasta programação.

“As palavras são de gratidão. Temos um atendimento humanizado, acolhedor, da portaria à todo corpo de profissionais. Todos nós trabalhamos com muita dedicação. Nossos profissionais são qualificados e tratamos todos com muito amor, é o SUS que dar certo”, pontuou Goreth Almeida, diretora administrativa da Policlínica da Cidade Operária.

Ao longo de três anos de Policlínica, foram realizados 490.744 atendimentos, sendo 95.322 atendimentos em consultas e 395.422 exames. Foi justamente um dos pontos destacados pelo presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

“Queria ressaltar esses quase meio milhão de atendimentos e fazer uma reflexão. Isso significa quase meio milhão de vidas salvas. Seguimos neste caminho, trabalhando pela vida das pessoas, para salvar vidas e pela saúde do nosso estado. É uma determinação do governador Carlos Brandão para seguirmos avançando e levando mais serviços de saúde em todas as regiões do Maranhão”, ressaltou Marcello Duailibe, presidente da EMSERH.

Várias autoridades estiveram presentes nas comemorações, entre elas o Secretário de Estado de Esportes Naldir Lopes e a Subsecretária de Estado da Saúde, Liliane Neves Carvalho, que na oportunidade representou o Secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

“Percebemos uma equipe bem alinhada, disposta realmente a trabalhar com muito empenho e amor. A nossa rede de saúde vem sendo ampliada ao longo dos anos e a nossa missão é qualificar cada vez mais os profissionais da saúde e que seja reflexo na assistência à população é um dos principais caminhos é a humanização, pensando nos colaboradores e nas pessoas que buscam o atendimento”, reforçou Liliane.

Os convidados foram recepcionados pela banda do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Em seguida foram feitas várias homenagens com a entrega de certificados e placas, até o corte do bolo. Foi um momento de muita emoção entre diretoria, colaboradores e pacientes.

No ano passado a cozinheira Edna Benedita Lima realizou um tratamento na unidade e elogiou o atendimento. “Em 2022 eu cheguei aqui praticamente sem andar e foi o tratamento que tive aqui que me salvou. Agradeço a Deus, aos profissionais de saúde e a Policlínica. Costumamos julgar muito as pessoas, aquilo que nos ofertam, e o que tenho a dizer são só palavras de agradecimento. A comunidade tem um grande carinho por essa unidade de saúde, as consultas que não tinham aos sábados e ampliaram o atendimento. O que tenho a dizer é obrigado por tudo que tive e tenho aqui, já que ainda faço acompanhamento. Vida longa à Policlínica Cidade Operária”, enalteceu Edna Benedita Lima.

Paciente agradeceu o atendimento recebido na unidade

A Policlínica Cidade Operária funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h e sábado das 8h às 12h. A unidade que integra a Rede de Estado da Saúde e é gerenciada pela EMSERH funciona como ambulatório especializado e atende demanda espontânea e referenciada. Oferece atendimentos em Neurologia  e em Cardiologia, com eletrocardiograma e ecocardiograma transtorácico.

A unidade oferece também especialidades médicas em Clínica Médica, Cardiologia, Pediatria, Dermatologia, Pneumologia, Neurologia,  Gastroenterologia, Ortopedia, Endocrinologia, Psiquiatra, Reumatologia e Ginecologia. Além de especialidades ambulatoriais com profissionais como enfermeiro, assistência social, psicólogo, nutricionista e odontologista.

Na área de exames são ofertados  ultrassonografia, exames laboratoriais, endoscopia,  diagnóstico em ginecologia diagnóstico em pneumologia.

“Valorização do trabalho dos nossos colaboradores, ampliação de serviços que reflete no atendimento de qualidade à população, que é o nosso foco. Graças a sensibilidade do nosso governador Brandão, nosso secretário Tiago e do nosso Presidente da EMSERH, Marcello, temos esse retorno positivo por parte das pessoas e isso nos enche de felicidade e de vontade de seguirmos em frente, trabalhando em prol da saúde”, ressaltou Guilherme Aguiar, diretor clínico da Policlínica Cidade Operária.