18 de fevereiro de 2018

Concurso EMSERH transcorre com tranquilidade

A primeira etapa do concurso público para a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares(EMSERH) aconteceu neste domingo, 18, em 14 cidades do Estado, entre elas, São Luís, Imperatriz e Caxias.

As provas objetivas foram aplicadas pela manhã e à tarde. A maior parte dos candidatos fez prova na parte da manhã. À tarde fizeram provas candidatos a cargos de médicos e assistentes administrativos.

De acordo com o Instituto AOCP, entidade responsável pela aplicação das provas, dos 44.387 inscritos, 38.084 fizeram as provas. Pouco mais de 6.300 candidatos mil faltaram (14,1% de abstenção).

O último concurso público promovido para a área da Saúde pública no Maranhão foi realizado em 1992. Em entrevista ao Canal EMSERH, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou a importância da realização do concurso.

Para o presidente da EMSERH, Vanderley Ramos, a realização do primeiro concurso público para a área da Saúde no Maranhão em quase três décadas representa um momento histórico, de reestruturação do quadro profissional das unidades de saúde estaduais.

O gabarito oficial das provas objetivas está previsto para ser divulgado na segunda-feira, 19, no site da AOCP (www.institutoaocp.org.br).

O concurso público para a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares oferece 1000 vagas, distribuídas entre 28 cargos nas áreas médica, assistencial e administrativa. Os salários variam de R$ 1.000 a R$ 7.425,31.

Fonte: Comunicação e Marketing/EMSERH

Daucyana Castro