EMSERH Logo Mobile
Novos diretores tomam posse na EMSERH
Publicado em 19 de maio de 2025
Novos diretores tomam posse na EMSERH

Por Daucyana Castro

Três novos diretores tiveram seus nomes submetidos à aprovação pelo Conselho de Administração da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e passam a compor a diretoria executiva da empresa. A reunião ordinária dos membros ocorreu nesta terça-feira (26).

O presidente da EMSERH, Marcello Duailibe, fez a abertura dos trabalhos e em sua fala destacou o objetivo de trabalhar mantendo as conquistas da empresa nos últimos anos, traduzido no avanço substancial em políticas públicas, entrega de equipamentos e serviços públicos e equacionar recursos.

“É um desafio compartilhado. Temos em mente várias oportunidades e projetos. A EMSERH avançou muito sobretudo na ampliação dos serviços de saúde, porém é preciso avançar mais. Temos à frente grandes desafios, como melhorar a transparência da empresa, priorizar a captação de recursos, a certificação de unidades, que se traduz em mais recursos e é algo extraordinário para o Estado, e buscar um selo para a EMSERH, o selo ISO 9001, que traz uma série de benefícios, como o reconhecimento da qualidade e a padronização dos processos. Tudo isso, aliado à melhoria da qualidade dos serviços de saúde”, apontou o presidente da EMSERH, Marcello Duailibe.

Em seguida, os novos diretores tiveram seus nomes submetidos à votação dos conselheiros presentes e foram aprovados.

Letícia Helena do Vale Façanha assumiu a Diretoria Administrativa da EMSERH. A advogada que tem Pós Graduação em Processo Civil e Mestre em Sociedade e Cultura (UFMA), antes atuava na Gerência de Compras e Contratos da empresa. “Trabalho há mais de 2 anos na EMSERH e já conheço a rotina da empresa. Mas assumir essa diretoria será um grande desafio, porque envolve outros setores e vai demandar mais tempo e responsabilidades. Minha expectativa é trazer melhorias para a saúde do Maranhão e poder contribuir com a EMSERH no que for possível”, frisou.

O economista Paulo Eduardo Pacheco Cardoso Ronchi, que tem MBA Executivo em Finanças Corporativas e Mestrado em Desenvolvimento Socioeconômico, vai comandar a Diretoria de Planejamento e Governança. “Queremos desenvolver um planejamento de curto, médio e longo prazo para a saúde do Maranhão por meio da EMSERH e melhorar nossos indicadores de saúde no estado todo. Estou entusiasmado com essa missão, que não deixa de ser complexa. Mas sempre gostei de desafios e tenho certeza de que vamos lograr êxito”, disse Paulo Ronchi.

Já o psicólogo Jorge Carlos Araújo de Araújo assumiu a Diretoria de Recursos Humanos. Desde 2019, o profissional atuava como secretário Adjunto de Gestão de Pessoas do Governo do Estado e fez carreira no setor privado, mineração e terceiro setor. “Aceitei este desafio, a convite do presidente Marcello, por ser uma gestão com uma proposta inovadora, resolver algumas questões e implantar melhorias em prol dos servidores da EMSERH e em prol o Governo do Estado”, disse Jorge Carlos.

Na pauta da reunião extraordinária, foram abordados ainda outros assuntos como leitura e aprovação da ata da segunda reunião extraordinária em 5 de abril de 2022, que tratou sobre posse do novo presidente da EMSERH e deliberação sobre 4 termos aditivos celebrados com a Secretaria de Estado da Saúde.

Fotos: Laécio Fontenele


Galeria de Fotos

Galeria 1 - Novos diretores tomam posse na - Imagem de EMSERH-_9-1024x683.jpg
Galeria 2 - Novos diretores tomam posse na - Imagem de EMSERH-_11-1024x683.jpg