15 de junho de 2022

UPA Itaqui-Bacanga recebe visita técnica da diretoria da EMSERH

Dando continuidade à série de visitas às unidades de saúde gerenciadas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), o presidente Marcello Duailibe e o diretor de Planejamento, Paulo Ronchi, estiveram na manhã desta terça (14), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga, na capital São Luís.

Na oportunidade, conversaram com as pessoas que estavam em atendimento, além da direção e dos profissionais que prestam serviço na unidade de saúde. O objetivo das visitas é acompanhar a realidade das unidades, identificar eventuais entraves para propor soluções, melhorar o fluxo de atendimento e, dessa forma, melhorar a prestação de serviço à população usuária do SUS.

“Nós temos uma diretriz muito clara do governador Carlos Brandão de melhorar a saúde no nosso estado. Já expandimos muito a nossa rede de saúde para todo o Maranhão, trabalhamos muito durante a pandemia, o que nos levou a ter a melhor performance do Brasil com o menor número de óbitos provocados pela Covid. E neste pós-pandemia, permanecemos focados no serviço público de qualidade em saúde”, ressaltou o presidente da EMSERH, Marcello Duailibe.

A UPA Itaqui-Bacanga conta com um corpo de funcionários com cerca de 265 colaboradores. A unidade de saúde atende em média 350 pessoas por dia.

“Como a UPA da área Itaqui-Bacanga atende uma região com muitos habitantes, é fundamental que se tenha um olhar especial para cá. Pude apresentar algumas demandas importantes, que de pronto já foram atendidas e outras que serão viabilizadas em breve”, pontuou Júlio Reis, diretor geral da UPA Itaqui-Bacanga.

Os diretores visitaram toda a unidade, as partes interna e externa, classificação de risco, recepção, sala de espera, consultórios, sala de nebulização coletiva, medicação, raio-X, pediatria, farmácia, alas amarela (observação) e vermelha.

“Fazer gestão de saúde é um grande desafio. Então, pra gente é motivo de muita satisfação receber a diretoria da EMSERH, que in loco checou, analisou todos os pontos, cada detalhe para melhorar o atendimento ao usuário do SUS. É um momento muito significativo para toda nossa equipe”, pontuou o diretor administrativo da UPA Itaqui-Bacanga, Júlio Maciel.

Vanessa Karinne Selares Ribeiro Ferreira

POSTAGENS

RECENTES


Governo disponibiliza drive-thru de testagem para a Covid-19 a partir de segunda-feira (4)

Por Daucyana Castro O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai disponibilizar, a partir [...]

Governo reduz espera de maranhenses por procedimentos oftalmológicos com o Programa Mais Cirurgias

Com o Programa Mais Cirurgias, o Governo do Estado tem ampliado a oferta de procedimentos oftalmológicos pelo Maranhão e, assim, [...]

UPA de Paço do Lumiar celebra dois anos de funcionamento com mais de 200 mil atendimentos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paço do Lumiar completou, em 23 de junho, dois anos de funcionamento, contabilizando [...]