11 de agosto de 2017

Unidades do Iema realizam programação especial em homenagem ao Dia dos Pais

Programação especial para o Dia dos Pais será realizada nas unidades do Iema. Foto: Divulgação

Para homenagear uma pessoa tão especial como os pais, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), por meio de suas unidades plenas de Bacabeira e Coroatá, promove um dia repleto de cuidados em homenagem ao Dia dos Pais. A ação acontece na sede das unidades de cada município. Em Bacabeira pela manhã de quinta-feira (10), e em Coroatá na tarde da sexta-feira (11).

As atividades acontecem por meio do projeto “Educação + Saúde”, que é coordenado pela Rede de Educação em Saúde Maria Aragão, que agrega as enfermeiras do Instituto.Na unidade plena de Bacabeira foram ofertados serviços como consulta médica, verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, testes rápidos (HIV, hepatite B), distribuição de preservativos e uma palestra sobre saúde bucal.

Em Coroatá a programação inicia com formação sobre primeiros socorros, além de testes rápidos, sorteio de brindes e apresentações em homenagem aos pais.  “As nossas unidades plenas do Iema se destacam por assumir um caráter protagonista, e vemos as iniciativas que estão sendo executadas pensadas por eles mesmos. Isso é muito importante, pois mostra que o modelo pedagógico já se consagrou e tem bons frutos. É importante homenagear aqueles que estão conosco na vida”, destacou o reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Jhonatan Almada.

A coordenadora da Rede de Educação em Saúde, a enfermeira Lidyane Souza Ribeiro, contou que a iniciativa faz parte do cronograma de atividades. “Nosso objetivo é promover a educação em saúde, não só com os nossos alunos, mas também com a família trazendo informações e todo o trabalho voltado à temática. É um trabalho de orientação para a prevenção de muitas problemáticas relacionadas à saúde, e quando se fala de prevenir o objetivo é realizar atendimentos que possam detectar algo como a verificação de pressão arterial, glicemia. A Rede não está restrita somente aos estudantes, mas temos trabalhos e atendimento aos professores e pais de alunos”, disse a enfermeira.

Programação especial para o Dia dos Pais será realizada nas unidades do Iema. Foto: Divulgação

Powered by WPeMatico

Daucyana Castro