19 de outubro de 2017

Unidades de saúde da EMSERH ganham impressoras de alta produtividade

XS955BillBrown_2048x2048

Unidades de saúde da EMSERH ganham impressoras de alta produtividade

Equipamento pode imprimir até 50 páginas por minuto

As 44 unidades estaduais de saúde administradas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) estão agora equipadas com modernas impressoras que possibilitam digitalização e impressão de documentos com muito mais qualidade e eficiência. Os novos equipamentos são parte do processo de modernização dos sistemas de informação da rede pública de saúde estadual.

“Ao assumirmos o controle das unidades de saúde estaduais encontramos uma situação precária, com falta de equipamentos, necessidade de manutenção e também de fornecimento de insumos básicos para a prestação de serviços, tipo papel, formulários e cartuchos para impressão”, recorda a diretora administrativa da EMSERH, Etheana Trajano. “Após fazer um levantamento completo da situação, a diretoria administrativa, em parceria com o setor de TI e de Compras e Contratos, providenciou a adesão a atas públicas para fornecimento de bens e serviços com preços competitivos e tecnicamente viáveis para o atendimento às necessidades”, explica Etheana.

Após o aval prévio da CCL (Comissão Central de Licitação) e da SEATI (Secretaria Estadual de Tecnologia da Informação), foi assinado este ano um novo contrato para fornecimento de serviços de impressão.  Todas as 44 unidades de saúde administradas pela EMSERH, além da sede da empresa, foram reequipadas com impressoras de alta perfomance, do tipo multifuncional, com variada oferta de serviços. As impressoras são capazes de imprimir 52 páginas por minuto, proporcionando uma economia de tempo considerável na impressão ou digitalização de qualquer documento. “Os novos equipamentos vão dar um salto de qualidade na rotina de trabalho dentro das unidades de saúde”, prevê o executivo de TI da EMSERH, Tiago Feitosa.

Mais economia

Equipe TI EMSERH

Equipe TI EMSERH (Em cima): Thiago Feitosa, executivo; Ildilene Camilo, administrativo; Ezequias Fonseca, executivo (Embaiixo): Bruno Bezerra, técnico; José Ribamar Costa, analista; Maílson Cardoso, analista

 

Para reduzir ainda mais os custos com impressão, a EMSERH adotou o sistema Outsourcing, quando empresas especializadas nessa área fazem a gestão integral dos equipamentos, ficando também responsáveis pelo fornecimento de papel, tonner e suporte técnico.

Afora os ganhos de produtividade no trabalho dentro de UPAS e hospitais, a terceirização do contrato de fornecimento de impressoras vai permitir ao Estado economizar recursos com impressão de documentos em todas as unidades de saúde. “Cada impressora possui um login e senha de acesso. Com isso, será possível ter um controle eficaz sobre tudo que for impresso e, ao mesmo tempo, saber o real consumo de papel, cartucho de tinta, de cada unidade de saúde”, finaliza Etheana Trajano.

Ao todo já foram instaladas mais de 400 impressoras em toda a rede de saúde administrada pela EMSERH. O processo de instalação foi concluído nesta quarta-feira, 18. A última unidade a receber os novos equipamentos foi o Hospital Regional de Grajaú.

Fonte: Núcleo de Comunicação e Marketing EMSERH

 

Daucyana Castro