24 de junho de 2016

Unidades de Saúde celebram o São João com programações para colaboradores e pacientes

 

Foto-2_Julyane-Galvão_SES_23062016-Unidades-de-saúde-da-rede-estadual-promovem-programação-junina-1024x683Para celebrar o período junino, unidades de saúde da rede estadual prepararam programações especiais que visam, além de confraternizar com pacientes, colaboradores e parceiros, aliviar a rotina atribulada das unidades. As festas juninas são animadas por atrações como bumba-meu-boi, quadrilhas, forró pé de serra e concursos de rainha caipira.

No Hospital Presidente Vargas, o arraial aconteceu no último dia 17 e foi organizado pelos próprios funcionários. “É mais uma forma de nossos colaboradores demonstrarem a dedicação que eles tem com os pacientes e para nós é um momento de integração da equipe e confraternização com os pacientes e seus familiares”, explicou a diretora do Hospital Presidente Vargas, Leyna Melo Lima.

Na Upa do Vinhais, a festa, que aconteceu na última quarta-feira, 22, é organizada para funcionários e tem fimIMG_2492 social: para participarem do arraial, os funcionários contribuíram com a doação de kits de higiene, que serão encaminhados para a Fundação Antonio Bruno. “Nossa intenção é valorizar a nossa cultura e promover um momento de lazer para os funcionários e seus familiares. Em paralelo, estamos ajudando essa instituição que abriga pacientes que vêm do interior fazer tratamento contra o câncer”, afirmou Caroline Hortegal diretora da UPA. A unidade conta com cerca de 300 servidores.

WhatsApp-Image-20160627No Centro de Reabilitação do Olho d’Água a festa junina acontece nesta sexta-feira,24, e a expectativa é a melhor possível. “Estamos muito animados e com a expectativa de reunir nossos familiares e amigos e proporcionar um ambiente de socialização para todos. E, com certeza, um dos pontos altos da nossa noite vai ser a apresentação das danças que foram ensaiadas pelos nossos pacientes. Eles estão animados para apresentar e nós para assistir”, disse a diretora do CER Olho d’Água, Renata Trajano.

Daucyana Castro