15 de agosto de 2017

Transparência promove projeto Mais Controle Social em Itapecuru e Vargem Grande

Equipe da STC e professores do Centro de Ensino Professor Newton Neves, em Itapecuru. Foto: Divulgação

Na última semana, professores da rede estadual de Itapecuru e Vargem Grande e alunos de Itapecuru puderam obter informações acerca dos mecanismos de controle social disponíveis no Estado do Maranhão. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), por meio da equipe da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/STC), que tem percorrido o interior do Maranhão para apresentar o projeto Mais Controle Social.

Os assessores Ivo Correia e Alberto Trabulsi apresentaram e coordenaram as atividades do projeto que visam estabelecer diálogo com a sociedade sobre transparência e controle, especialmente para fomentar a divulgação, o debate e o diálogo a respeito das ferramentas de cidadania à disposição do cidadão maranhense.

“O objetivo da reunião foi o compartilhamento de informações sobre as ferramentas implantadas pelo Governo do Maranhão que permitem a transparência, o controle social e a participação popular no aperfeiçoamento e controle da gestão pública, facilitando o estabelecimento de uma comunicação de duas vias com o cidadão maranhense”, destacou Ivo Correia, assessor da OGE/STC.

O encontro, em Itapecuru, aconteceu no Centro de Ensino Professor Newton Neves. Já em Vargem Grande, foi realizado outro encontro, no Centro de Ensino Santos Dumont. A atividade reuniu 23 professores e 70 alunos nos dois municípios, que foram capacitados como auditores sociais e que serão multiplicadores do projeto.

Além de escolas, o Mais Controle Social tem sido desenvolvido em outros setores organizados da sociedade, tais como: movimentos sociais, associações, sindicatos, conselhos de classe e profissionais em todo o Maranhão.

Equipe da STC e professores do Centro de Ensino Professor Newton Neves, em Itapecuru. Foto: Divulgação

Powered by WPeMatico

Daucyana Castro