15 de agosto de 2017

Terreno do Residencial Independência também vai abrigar Vila do Estudante da Uema

Secretária Flávia Alexandrina, da Secid. Foto: Handson Chagas/Secap

Além dos 2.048 apartamentos para os servidores públicos do Maranhão, a área que vai abrigar o Residencial Independência terá a Vila do Estudante da Uema (Universidade Estadual do Maranhão), para atender alunos do interior que estudam na capital.

“Ao lado do parque teremos essa iniciativa belíssima, um pleito da universidade acolhido imediatamente pelo governador tão logo apresentamos o projeto”, disse a secretária de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Flávia Alexandrina, em entrevista à Nova 1290 Timbira.

“O principal objetivo é facilitar a vida dos estudantes”, acrescenta, referindo-se à proximidade entre a Uema e o terreno. O cronograma das obras ainda vai ser definido, mas já está acertado que a vila será composta por casas térreas.

Residencial Independência
A secretária Flávia Alexandrina também conta que o sistema para se inscrever no Residencial Independência está sendo feito. Tão logo fique pronto, ele será divulgado para os servidores.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Depois haverá atendimento presencial na Secretaria, com os correspondentes bancários da Caixa, que será responsável pelo financiamento dos apartamentos.

Na entrevista à Timbira, ela também diz que os oito condomínios do Residencial Independência terão áreas de lazer independentes, com piscina e quadra poliesportiva.
“O residencial também tem um diferencial importantíssimo, que é a arborização. O paisagismo está sendo muito bem trabalhado”, afirma.

O Residencial
O preço reduzido será um dos principais atrativos do empreendimento. Serão 2.048 apartamentos com dois e três dormitórios em uma área doada pelo Governo do Maranhão.
Em comparação com outros imóveis localizados na região, a redução é de até 20% no valor. Esse preço menor que o do mercado se justifica pela doação do terreno pelo Governo do Estado.

O terreno é avaliado em cerca de R$ 20 milhões, com investimentos de R$ 255 milhões para a execução total da obra.

Powered by WPeMatico

Daucyana Castro