4 de agosto de 2017

SUS oferece curso online e gratuito sobre plantas medicinais e fitoterápicos

Cada vez mais, o Sistema Único de Saúde (SUS) está dando espaço a tratamentos médicos não convencionais. Depois de incluir reiki, yoga, acupuntura e outras terapias holísticas entre suas práticas, o sistema lança um curso online e gratuito sobre plantas medicinais e fitoterápicos.

A capacitação é voltada para agentes comunitários de saúde e deverá preparar o aluno para o uso seguro destas plantas. Entretanto, qualquer pessoa pode se inscrever para fazer o curso. Ao todo são 60 horas de estudos, que incluem informações sobre cultivo de plantas medicinais, além de orientações sobre preparações e uso de remédios caseiros.

Disponível através do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema de Saúde ((AVASUS), o curso ganhou o nome de “Uso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos para Agentes Comunitários de Saúde“.

As aulas utilizam diversos recursos, como histórias em quadrinhos, apresentações, vídeos, textos, sínteses e um fórum para troca de experiências entre os estudantes. Mais de 4 mil pessoas já estão inscritas na capacitação, que está com inscrições abertas ao público.

Fonte: Portal Terra

Daucyana Castro

POSTAGENS

RECENTES


Governo leva Saúde na Praça à população da Região de Itapecuru-Mirim

Fotos: Ilano Lima O Governo do Estado levou, nesta quarta-feira (25), as ações do Programa Saúde na Praça ao município [...]

Lacen comemora 103 anos de fundação com ação para colaboradores

O Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen-MA) completou na última sexta-feira, 20, 103 anos de fundação e para [...]

Equipe da rede estadual de saúde emociona paciente com ida à praia para rever o mar

Fotos: Laécio Fontenele “Só de estar aqui com vocês, com toda a equipe que me auxilia, que cuida da minha [...]