23 de maio de 2023

SES promove IX Semana de Enfermagem na Policlínica Diamante

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reuniu, nesta segunda-feira (22),  profissionais da enfermagem na abertura da IX Semana de Enfermagem da Policlínica Diamante, localizada na Rua João Luís, Centro, São Luís (MA).

Com o tema “Empreender na enfermagem: possibilidades para o presente”, a programação foi pensada no intuito de promover a qualificação e valorização dos profissionais, sendo voltada não apenas a enfermeiros, técnicos e auxiliares lotados na instituição, mas também para o público em geral.

A diretora geral da Policlínica, Gisele Marques, destacou a importância dos profissionais enfermeiros para o funcionamento da unidade e a motivação para escolha da temática deste ano.

“A Semana de Enfermagem é um momento de nos reunirmos para exaltar a categoria da enfermagem, que é o verdadeiro motor central da instituição, representando mais de 90 profissionais. Ao sugerir ações empreendedoras, queremos que os profissionais vejam e lutem pela enfermagem como um campo além da arte do cuidado, possibilitando com isso também liberdade financeira e melhor qualidade de vida”, explicou Gisele Marques.

A gerente de Enfermagem da Policlínica Diamante, Thais Medeiros, detalhou as atividades que serão realizadas no ciclo. “Para valorizar nossos colegas enfermeiros trouxemos palestras sobre aromaterapia, aplicação humanizada de furos nas orelhas, empreendedorismo na enfermagem e ética profissional. Esperamos que aproveitem e multipliquem os conhecimentos adquiridos”, disse.

A enfermeira Rhuliana Amarante aprovou a iniciativa. “Fiquei feliz com a programação. É uma forma de lembrar que somos importantes e todos os dias dedicamos nossa existência ao cuidado e à assistência. Que hoje e sempre lembrem da nossa importância para a existência de políticas de saúde pública”, comentou.

Na abertura da semana, o pastor Francisco Sales, realizou um momento de louvor, orando em ação de graças aos profissionais de enfermagem.

Confira a programação para os demais dias do evento:

Dia 24/05

Palestra: Manejo de Curativos

Facilitadora: Rosilene Cutrim

Às 9h Sala do NEP

Dia 25/05

Palestra: Segurança e Cuidados em Ressonância Magnética

Facilitadora: Enfermeira Thaísa Larissa

Às 15h Sala do NEP

Dia 26/05

Palestra: Administração de Medicamentos

Facilitadora: Enfermeira Aida Patrícia

Às 9h Local Sala do NEP

Eduardo Ericeira