23 de agosto de 2019

Seminário em São Luís discute prevenção e controle do Sarampo

O governo do Maranhão promoveu nesta quinta-feira, 22, em São Luís, seminário especial de sensibilização para prevenção e controle do Sarampo.

Realizado no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, o seminário reuniu profissionais de diversas unidades de saúde estaduais, para debater sobre algo que vem preocupando bastante as autoridades de saúde brasileiras: o ressurgimento dos casos de sarampo no país.

Em São Paulo, onde foi detectado o primeiro caso da doença, já são mais de duas mil pessoas infectadas pelo vírus. No estado de Pernambuco, uma pessoa teria morrido vítima do sarampo. O caso ainda está sob investigação. No Maranhão dois casos já foram registrados. Uma mulher de 48 anos de idade, moradora do município de Vitorino Freire, que esteve recentemente em São Paulo, e o outro caso foi registrado na cidade de Lago da Pedra, em um bebê de apenas oito meses de vida.

De acordo com a superintendente estadual de Epidemiologia e Controle de Doenças, Léa Márcia da Costa, o seminário teve o objetivo de reforçar a atenção dos profissionais de saúde para a prevenção e controle do sarampo no Maranhão.

Fonte: Comunicação e Marketing/EMSERH

Daucyana Castro