7 de fevereiro de 2023

Segundo dia de encontro sobre indicadores de desempenho reúne representantes de unidades de saúde da capital

Fotos: Adeta Holanda

Teve prosseguimento nesta terça-feira (7), no auditório da Secretaria de Estado da Saúde, o encontro que debate indicadores de qualificação do atendimento nas unidades da rede estadual de saúde. Hoje, a primeira unidade que teve os indicadores debatidos foi o Hospital da ilha.

“Para nós gestores é de extrema importância esses dados por que isso traz a realidade da nossa unidade e com isso traçar metas e estratégias para melhor atender a nossa população”, pontuou o Diretor Clínico do Hospital da Ilha, Cláudio Revil.

As explanações avaliaram vários pontos, como comparativos de quantidade de leitos com número de internações clínicas em UTIs, dias de internação, recuperação até a alta de pacientes.

“A unidade tem historicamente contribuído com o Sistema Único de Saúde. O nosso público, em sua maioria, é de vulnerabilidade social. São muitos desafios e a troca de experiências como esse momento que temos de estar debatendo os indicadores é de extrema importância para evoluirmos cada vez mais, melhorar o nosso desempenho e atuar de forma ainda mais significativa ao usuário do SUS. Contamos com uma equipe multidisciplinar capacitada e dedicada para melhor acompanhar os nossos pacientes”, pontuou a diretora geral do Hospital Presidente Vargas, Rillma Melo Nunes.

A análise de desempenho tem sido possível graças à implantação do Projeto Epimed Governança Clínica, que ajuda a melhorar a qualidade e a eficiência dos hospitais através dos seus sistemas de informações clínicas.

Daucyana Castro